Somados a outras vias, são mais 2,6 quilômetros de vias pavimentadas

A administração municipal de Içara segue com as obras de revitalização da região central da cidade. Na segunda-feira, os trabalhos serão iniciados na rua Henrique Lage, trecho entre a avenida Procópio Lima até rua Anita Garibaldi, somando 330 metros de asfalto.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, a obra vai contar com a ampliação dos passeios com paver, “colocação de mobília como bancos e lixeiras, arborização, nova iluminação entre outros itens”, conta.

Lodetti ressalta que outras pavimentações estão em andamento, a exemplo do recapeamento da avenida Procópio Lima no trecho entre as ruas Marcos Rovaris e João Valvassori. “Mesmo percurso onde ocorrem os trabalhos do canal auxiliar. Na mesma avenida ainda será pavimentado o intervalo entre a rua das Rosas e o viaduto do Anel Viário, na altura do loteamento Antônio Lima; além da troca da calçada por asfalto na pista de caminhada”, assinalou.

Liri

O bairro Liri também receberá pavimentações: a rua Bolessuavo Klima, na área industrial, e a rodovia Três Ribeirões, entre a SC-445 até a Unisul. “A Três Ribeirões receberá inclusive a calçada em toda extensão. Ambas as obras estão em fase de licitação. Com essas ruas somamos mais 2,6 quilômetros de pavimentações”, declara o secretário.

Além das pavimentações, na região central continuam os trabalhos de revitalização. Está em andamento a recuperação das ruas Ipiranga, Vitória, Sete de Setembro, Cel. Marcos Rovaris, Anita Garibaldi, Donato Valvassori e Altamiro Guimarães.

“Essas na segunda etapa. Já na primeira foram incluídas as ruas José de Alencar, João Bonomo, trecho lajotas da avenida Procópio Lima (entre a Marcos Rovaris e Amaro Maurício Cardoso), e a revitalização da pista de caminhada da mesma avenida no intervalo entre a Marcos Rovaris até o viaduto. São obras importantes para o desenvolvimento da cidade e que acompanham o crescimento que o município vem apresentando”, concluiu Lodetti, acrescentando que Içara também terá uma rua coberta.