Secretaria de Educação de Içara quer incentivar os cidadãos a voltarem para as salas de aula

Içara

Se você ainda não completou o seu ensino fundamental e médio, ou conhece alguém que tem vontade de voltar a estudar, o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (CEJAI) está com matrículas e rematrículas em aberto para 2022. As aulas acontecem no período noturno na Escola Quintino Rizzieri, localizada na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, já as inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, no mesmo prédio da escola.

Para se matricular é simples, os interessados devem levar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, além do histórico escolar original ou atestado de frequência atual. Para o ensino fundamental os alunos precisam ter pelo menos 15 anos de idade completos, já para o ensino médio é necessário ser maior de idade, ou seja, 18 anos completos.

“Muitas pessoas possuem a vontade de estudar, pois não tiveram oportunidade na infância e adolescência, mas às vezes possuem vergonha de voltar para sala de aula. Sempre falamos, não precisa ter vergonha, aqui é o local de uma nova chance, todos são iguais, estão passando pelo mesmo momento da vida escolar”, disse a coordenadora pedagógica do Cejai Silvia Cardoso.

O ensino é gratuito para todas as pessoas. “Convidamos a todos que venham estudar conosco, é a oportunidade de realização pessoal e muitas vezes profissional, visto que a qualificação começa pela sala de aula. Fizemos ainda um apelo, se você conhece alguém que gostaria de voltar para a sala de aula, informe que o Cejai está de portas abertas para recebe-los”, convidou. “Queremos resgatar pessoas de qualquer idade, 30, 40, 50, ou mais. O ensino do Cejai é para todos, não importa a idade, nossa missão é educar gerações”, concluiu. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 48 3432-5948.