A “pré-candidata a deputada federal pelo PL sou eu”, disse em uma das postagens, mandando recado para os que se dispõe a entrar no partido só agora
Criciúma
A rede social Twitter de advogada e jornalista Júlia Zanatta estava a mil ontem (leia nas imagens). Ela fez pelo menos três tweets que demarcavam bem sua posição e seu quadrado dentro do PL para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. E garante que sua vaga de pré-candidata está garantida.
O alvo de Júlia, para quem não está bem atualizado nos bastidores do partido, é a possível (ainda não assinaram ficha nenhuma) ida para o PL, mas ditas “encaminhadas”, filiações do deputado federal Daniel Freitas e do estadual Jessé Lopes. Jessé não é concorrente direto, nem tem animosidade com a ex-candidata a prefeita de Criciúma, mas Freitas, sim.
Nas postagens ela não citou nomes, mas é o nome de Daniel Freitas que está nas entrelinhas. Ela deixa claro que, mesmo ele tendo já a cadeira e “trabalho legislativo para mostrar na Câmara dos Deputados”, ela não vai dar espaço para a vaga de Criciúma para Brasília. Para Júlia, não há espaço para duas pessoas disputarem federal pela microrregião da Amrec, reduto dos dois. E ela chegou primeiro.
As iniciativas de entrar no barco agora que o presidente Bolsonaro se decidiu pelo 22, para ela, é casuísmo: “A gente tem que se posicionar para o negócio não virar baderna. Tinha gente que até ontem falava que tava (sic) garantido em outros partidos e agora quer ciscar no meu terreno. Vamos nos respeitar, pessoal. Que cada um crie o seu caminho e não pise no meu”.
E emendou: “Aqui no Sul do estado a pré-candidata a deputada federal pelo PL sou eu. Em outros partidos a vaga tá (sic) livre. AQUI NÃO”.
Julia Zanatta é filiada no PL de primeira hora. Foi a candidata a prefeita de Criciúma em 2020 e tem relação pessoal com a família Bolsonaro. Fez até live no domingo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ou seja, o caminho já está bem pavimentado no 22.