Com bons olhos

Não há, pelo menos até o momento, nenhuma manifestação oficial, mas a anunciada filiação de Anselmo Freitas no PSD ganhou repercussão positiva no Paço Municipal em Içara. Primeiro porque Anselmo sempre manteve uma relação afinada com a atual gestão. Segundo porque o empresário deixa o Partido Progressista, principal opositor ao governo municipal, para se filiar ao PSD, um dos principais parceiros do MDB na gestão da cidade. Por isso, nos bastidores, a interpretação é de que a filiação, mesmo que Anselmo opte por não ser candidato, reforça a chance de coligação entre MDB e PSD na cidade para o pleito do próximo ano.

Expomais

Presidente da Associação Empresarial de Criciúma destacou durante entrevista à Difusora, a consolidação da Expomais. Evento que segue até amanhã em Criciúma reúne nomes renomados no país para uma série de palestras. “Este ano o foco é a inovação. A Expomais é uma excelente oportunidade de qualificação, de expandir horizontes e que é feita aqui, no Sul do Estado. Todos os ingressos para a edição deste ano foram vendidos, isso comprova a consolidação do evento”.

Conferência

Profissionais que atuam na Assistência Social de Içara tem encontro nesta quinta-feira no bairro Jaqueline. “Vamos realizar nossa Conferência Municipal de Assistência Social. Na pauta a avaliação das políticas de assistência Social desenvolvidas pelo município e também vamos debater as ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos. Evento importante e que é aberto a toda a comunidade”, ressalta a secretária Fabiana do Amaral.

Fortalecendo

Hoje é dia de encontro entre empresários da região e representantes do Porto de Imbituba. Na pauta o fortalecimento do porto com a criação de novas rotas de navegação. Meta, explica o presidente da Acic, é reforçar a exportação pelo terminal do Sul do Estado.

Sem surto

Governo de Criciúma convocou a imprensa nesta manhã de ontem para detalhar a investigação dos casos suspeitos de meningite na cidade. Prefeito Clesio Salvaro e o secretário Acélio Casagrande fizeram questão de reafirmar que os casos ainda estão sendo investigados e que, por ora, não se pode afirmar que se trata de meningite. “Pedimos também as pessoas que procurem as unidades de saúde e vacinem seus filhos. Hoje e amanhã a creche vai continuar fechada e na sexta retoma as atividades”, explica o prefeito Clésio Salvaro.

Descartado

Moradores das comunidades de Ponta do Mato, Linha do Meio e Terceira Linha descartaram a criação de uma Área de Preservação Ambiental nestes três bairros. A decisão foi tomada em audiência pública realizada na noite de ontem. “As comunidades foram unânimes em descartar essa proposta. Tivemos uma grande presença da comunidade que se mostrou insatisfeita com o projeto por entender que ele poderia prejudicar a produção rural”, explica o vereador Toninho de Mello. Agora os parlamentares devem apresentar uma emenda e retirar a criação da APA do projeto.

Caminhando

Vereador Toninho de Mello também destacou que as ações do Plano Diretor vão seguindo. Meta é concluir a avaliação e colocar o projeto em votação ainda este ano.

Lotado

Diretor administrativo do Hospital São Donato destacou que a lotação dos leitos de UTI já na primeira semana deve facilitar a aprovação do credenciamento via SUS. “Isso comprova a dificuldade enfrentada pela região e a carência de leitos de UTI que o Sul do Estado possui. Estamos satisfeitos em poder colaborar com a saúde pública da cidade e com isso ajudar a salvar vidas”, explica Júlio de Lucca.

Competitiva

Observando a tabela de reajuste das cooperativas do Sul do Estado não resta dúvidas que a energia fornecida pela Cooperaliança para as empresas que se instalam na área de abrangência da empresa segue sendo altamente competitiva e atrativa. Empresa segue trabalhando também para conseguir se tornar ainda mais competitiva a partir dos próximos anos. A Cooperaliança vai seguir se modernizando para se adequar ao novo modelo de mercado.