Time da Raça mostrou fragilidade mais uma vez e foi derrotada em Itajaí pelo Marcílio Dias
Itajaí
O Próspera ainda não achou o caminho das vitórias no Campeonato Catarinense da Série A de 2022. A equipe contabilizou a terceira no campeonato e ocupa a lanterna na tabela de classificação com zero pontos. A oportunidade para sair da incomoda situação será na quarta-feira, quando enfrentará a Chapecoense, em jogo válido pela quarta rodada. O jogo diante do Marcílio foi realizado no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí e terminou com a vitória do time da casa por 3 a 0.
No jogo diante do Marcílio Dias, a equipe do Próspera começou de forma apática e tentou chegar ao ataque somente uma vez. Já o Marinheiro queria a vitória e partiu para ataque contando com a fragilidade da defesa do Time da Raça. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Victor Guilherme foi lançado em profundidade pelo lado direito e cruzou rasteiro para Douglas Packer fazer 1 a 0.
Após a abertura do placar, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando o ataque. O Próspera na tentativa do empate o Marcílio Dias querendo ampliar o marcador. O time da casa mostrou maior organização e conseguiu ampliar o placar. Aos 37 minutos. Moisés tabelou com Juninho e bateu para sem chances para o goleiro Igor Campos para fazer 2 a 0. Não demorou muito e o time de Itajaí fez o terceiro. Em jogada rápida a bola chegou até os pés do lateral direito Victor Guilherme, que bateu de voleio, o goleiro Igor Campos rebateu e Klenisson aproveitou para fazer 3 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o técnico do Próspera alterou a equipe fazendo três alterações. Deixaram o campo Lázio, Lucas Sebastian e Carlinhos para a entrada de Matheus Ernandes, Beto e Kendy. As substituições deram mais fôlegos e algumas oportunidades foram criadas, mas sem serem aproveitadas pelos atacantes do Próspera. O Time da Raça ainda teve duas oportunidades nos minutos finais, mas Japa e Alex Bruno não aproveitaram.
Próximo confronto
O Próspera jogará a próxima rodada em Tubarão, no Estádio Aníbal Costa, diante da Chapecoense. O Estádio Mário Balsini continua em reforma para a troca do gramado e dificilmente ficará pronto para ser utilizado no Campeonato Catarinense deste ano. Após o jogo do Marcílio, o técnico Emerson Cris falou que o jogo foi “desastroso no primeiro tempo”. “Nós criamos bastante e chutamos, mas nenhuma bola no alvo. No segundo tempo, conseguimos uma postura diferente, tivemos oportunidades e não fizemos o gol. Fica o alerta e é muito dolorido. Nós saímos muito chateados”, desabafou o treinador.
Emerson Cris reforçou que vai continuar trabalhando forte com o grupo. “Nosso elenco é esse e já tínhamos definido no início da competição. Tentamos algumas alternativas, mas pelo volume que tivemos nos primeiros 25 minutos de jogo, nós poderíamos ter feito pelo menos um gol e no segundo tempo também. É esfriar a cabeça e trabalhar. Temos que entender que a competição é de alto nível. Precisamos procurar uma maneira de ajustar o time”, finalizou.