No Sul

Deputado Federal Daniel Freitas está trabalhando para trazer Jair Bolsonaro para o Sul do Estado. Está na agenda do presidente da república uma possível vinda ao Balneário Rincão. O pano de fundo seria a disputa de etapa do campeonato Mundial de Beach Tennis que vai trazer atletas de 13 países para o balneário. A vinda ainda não está confirmada, mas já deixa em polvorosa os bolsonaristas da região. A intenção é trazer o presidente no dia 20 de fevereiro, data de encerramento da competição. Para Daniel seria a maneira perfeita para impulsionar sua campanha em busca da reeleição para o parlamento federal.

Positivo

As escolas municipais de Criciúma conquistaram duas das três medalhas de ouro da região carbonífera na 16ª edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), dos estudantes do 6º ao 9º ano. Além disso, foram mais cinco medalhas de prata, nove de bronze, 84 menções honrosas e quatro professores foram destaques, totalizando 104 premiações na competição. A terceira medalha de ouro ficou com IFSC de Criciúma.

PDT

O PDT de Santa Catarina esteve reunido na terça-feira (18) em Florianópolis para definir estratégias para o fortalecimento do partido visando a eleição de outubro. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual da sigla, Manoel Dias, e pelo vice-presidente e deputado estadual Rodrigo Minotto. O pré-candidato ao Governo do Estado, Fernando Coruja, também participou das discussões. Ficou definido que uma comissão formada pelo deputado Minotto, o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, a presidente da JSPDT, Luana Victorero será responsável pela formação da nominata de candidatos na proporcional.

Em Obras

A construção da nova subestação já é realidade nas ações de desenvolvimento programadas pela Cermoful Energia para 2022. E o primeiro passo para que o projeto saia do papel para ser executado, na região central de Morro da Fumaça, já está dado. Os serviços de terraplanagem foram iniciados com o apoio da prefeitura de Morro da Fumaça e o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, que tem acompanhado os serviços de perto, junto do gerente operacional, Samuel Sartor.

Plataforma digital

O Procon de Criciúma vai apresentar em breve mais uma ferramenta para facilitar o atendimento de quem precisa dos serviços. A plataforma online vai agilizar a abertura de processos e democratizar ainda mais o acesso aos serviços do órgão.

IPVA

O ex-governador Raimundo Colombo divulgou em suas redes sociais uma comprovação do aumento do IPVA aprovado pelo Governo de Santa Catarina neste ano, que, em alguns casos, chega a até 27% na comparação com 2021. O valor ficou bem acima da inflação, que fechou o ano em 10%. Já o Governo Catarinense tachou a informação de fake news. Em nota o Governo afirma que a avaliação do ex-governador é eleitoreira.

No PP

O Governador Carlos Moisés tem mais um partido como possível destino. Depois de acessos no PSDB e do MBD agora é a vez do PP sinalizar ao Governador que segue sem partido. O PP já afirmou que pretende ter candidato e Moisés seria uma alternativa para que o partido não acabe tendo mais uma vez que aposta em um dos integrantes do Casal Amin.