Na sessão extraordinária de quarta-feira (12), outros projetos entraram em pauta e tiveram aprovação dos vereadores

Balneário Rincão

Os servidores de Balneário Rincão tiveram aprovado na Câmara de Vereadores na sessão extraordinária de quarta-feira (12) um reajuste em seus vencimentos de 7%, relativos aos reajustes dos dois últimos anos. A justificativa é que em 2021, devido a pandemia do novo coronavírus, não foi concedido reajuste aos servidores, conforme legislação federal. A inflação do período foi de 10,5%, mas em comum acordo com os trabalhadores, a Administração Municipal enviou o projeto para ser aprovado na Câmara, com 7%. “Caso déssemos os 10,5% de aumento a iriamos ter dificuldades para quitar os pagamentos, pois a expectativa que o próximo reajuste a ser negociado deva ficar em 12,5%”, pontua o secretário de Administração e Finanças de Balneário Rincão Ramires Lino.

Além do aumento dos servidores, ainda foram aprovados 15 projetos, dentre eles, os que definem os valores das premiações para as competições esportivas a serem realizadas no município durante a temporada de verão, como o Campeonato Regional de Areia de Balneário Rincão (Praião 2022), que neste ano está sendo organizado pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm), e da etapa Mundial do Beach Tennis, que será realizado no município no mês de fevereiro.

Também o projeto que altera o código de postura do município foi aprovado com a exigência de que casas e edifícios que tenham acima de três andares terão que colocar elevador. Vale lembrar que o novo Plano Diretor de Balneário Rincão autoriza a construção de empreendimento de até 14 andares.

Outros projetos aprovados são os convênios que fixam os valores dos repasses a serem pagos mensalmente para as instituições que prestam serviço para Balneário Rincão como o Hospital São Donato, a Apae e o Desafio Jovem.