52º Banana Bowl movimenta o Mampituba e região

37

Ontem começou o torneio infanto-juvenis que reúne atletas de vários países

Criciúma

Iniciou ontem (16) o 52º Banana Bowl na Sociedade Recreativa Mampituba. O torneio infanto-juvenil é o maior da América Latina e um dos maiores do mundo. O evento, além do esporte, vai movimentar o clube e a região. “As expectativas são as melhores possíveis, pois faremos este ano o maior Banana Bowl da história. O clube deu todas as condições técnicas para mais uma vez realizarmos este grande evento”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias.

O evento contará com a participação de 800 atletas de 35 países como Estados Unidos, Rússia, Paraguai, Suíça, Argentina, Peru, Eslováquia, Eslovênia, Coréia do Sul, Bélgica, Dinamarca, Canadá, Hungria, Alemanha, França, Sérvia, México, Chipre, República Tcheca, entre outros.

“Será uma edição histórica para o Mampituba e para o Banana Bowl. Já que será a primeira vez que todas as categorias serão disputadas em uma cidade e Criciúma e nosso clube foram agraciados. Para nós é um orgulho e uma honra sediar pelo sexto ano consecutivo um dos maiores torneios infanto-juvenil de tênis do mundo e o maior da América Latina”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

“O Banana traz uma grande e importante movimentação econômica para a nossa região Sul. Já que esses atletas vêm sempre com pelo menos um acompanhante.  Fora todos os profissionais que irão trabalhar no evento. E leva o nome do Mampituba, de Criciúma e Santa Catarina para o mundo”, destaca Larciney.

O torneio será aberto ao público, cumprindo todas as regras sanitárias estipuladas pelo Governo do Estado em prevenção à Covid-19.  

Primeiras raquetadas

O início foi de disputas da etapa pré-classificatória. A categoria Kids (14, 16 e 18 anos), enquanto que a categoria 12 anos ocorrerá no Criciúma Clube. Até sexta-feira (18) serão disputadas as partidas pré-classificatórias do torneio que contará com tenistas brasileiros. Nos dias 19 e 20 de fevereiro ocorrem as partidas classificatórias que já terão a presença de tenistas internacionais, na maioria Sul Americanos.

Já na segunda-feira (21) começa oficialmente o 52º Banana Bowl com as partidas da chave principal que tem previsão de encerramento para o próximo sábado, dia 26. As finais masculina e feminina terão transmissão do SporTV.