Polícia Civil vai indiciar acusado confesso pela prática de dano qualificado contra patrimônio público

Criciúma

A Polícia Civil de Criciúma concluiu na tarde de ontem (1º) o inquérito policial referente às pichações na Casa do Papai Noel, localizada na Praça do Congresso. O vandalismo foi registrado na manhã do último sábado (27) e o caso tem sido acompanhado desde então pela Defesa Civil do município. “Nossas equipes intensificaram a fiscalização em toda a cidade desde o início da programação de Natal, com o objetivo de coibir atos de vandalismo, também a pedido do próprio prefeito Clésio Salvaro”, ressaltou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.

“Não tínhamos dúvida de que o caso seria resolvido, com a devida responsabilização do infrator. A Defesa Civil e nossas polícias tem realizado um excelente trabalho na garantia da segurança da população”, concluiu o prefeito Clésio Salvaro.

No último sábado, conforme o diretor, a Defesa Civil identificou um padrão na grafia das pichações realizadas na Casa do Papai Noel, o que auxiliou nas investigações. “Havíamos realizado uma abordagem dias antes em outro ponto da cidade, onde contemos o infrator ainda durante o ato. Diante disso, encaminhamos todas as provas até a Polícia Civil, que deu prosseguimento nas investigações”, contou.

Conforme a Polícia Civil, o autor das pichações, um jovem de 20 anos de idade foi interrogado e assumiu a prática dos delitos, demonstrando arrependimento. Além da Casa do Papai Noel, ele foi responsabilizado por pichações realizadas no dia 22 de novembro, em uma lombada eletrônica localizada na Rua Álvaro catão, no bairro Operário Nova.

“Ele foi indiciado pela prática, em tese, de dois crimes de dano qualificado por ser contra patrimônio público, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, e multa”, explicou o delegado Carlos Emílio da Silva, responsável pelo caso.