Renovação com Cláudio Tencati e sua comissão técnica também estão no plano da próxima semana

Criciúma

Finda a Série C e com a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o assunto agora que passa pela cabeça da diretoria do Criciúma é a formação do elenco para a próxima temporada. Dispensa e manutenção dos atletas e comissão técnica devem ser realizadas nos próximos dias, inclusive a situação de Cláudio Tencati.

Nos últimos dias o clube anunciou a renovação com quatro atletas. Por outro lado, cinco deixaram o clube. “Estamos tentando fechar com a comissão técnica, mas anunciando jogadores que já estão em alinhamento com a comissão, com o próprio Cláudio Tencati. O Campeonato Brasileiro está terminando agora e nos próximos dias iremos intensificar o acerto com os jogadores que estava aqui que temos interesse e depois ir em busca de novos atletas para as funções que atletas não permanecerão”, disse o presidente Anselmo Freitas em entrevista nas rádios de Criciúma.

Tigre renova com zagueiro

Ontem foi renovado o contrato para a temporada 2022 com o zagueiro Rodrigo, que foi peça importante na defesa da equipe que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Fagundes de Freitas, de 34 anos, atuou em 28 jogos do Tigre neste ano. O zagueiro foi titular absoluto na campanha da Copa do Brasil e no acesso do Brasileiro, onde no quadrangular final, a defesa sofreu apenas 1 gol em 6 partidas disputadas.

“Estou feliz e motivado em vestir a camisa do Tigre pela segunda temporada. Tenho muito orgulho em fazer parte da história recente do clube e quero alcançar maiores objetivos. O torcedor pode esperar ainda mais empenho e dedicação”, afirmou o zagueiro.

Cinco atletas são dispensados

Já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão de contrato de quatro atletas que defenderam o Tigre na Série C deste ano. Dois atuarão no estado do Paraná no início da temporada de 2022. O goleiro Alisson volta ao Paraná Clube e o zagueiro Marcel Scalese retorna ao Cascavel, clubes onde atuaram antes de vir para o Heriberto Hülse.

Já o atacante Henan, autor do gol do acesso contra o Paysandu, retorna ao Vila Nova. O meia Dudu Vieira vai para o Santo André, onde iniciou a carreira. Já o atacante Hygor volta a defender a Ferroviária.