Matéria visa fomentar a preservação de recursos hídricos para fins de economia, sustentabilidade e proteção do meio ambiente
Içara
Foi aprovado em votação final o projeto de lei sobre a obrigatoriedade da inserção de instalação de sistema de captação, armazenamento e utilização de águas da chuva nos projetos arquitetônicos de novas edificações ou reformas de prédios públicos do município de Içara.
A proposta, de autoria dos vereadores Jairinho e Moacyr Francisco, o Cisquinho, ambos da bancada do PSD, teve sua votação na sessão ordinária de segunda-feira (22), na Câmara Municipal. A matéria visa fomentar a preservação de recursos hídricos de modo a ampliar a capacidade de reservas das águas das chuvas, para fins de economia, sustentabilidade e proteção do meio ambiente.
“Diante da crise hídrica observada em todo o território nacional, é de extrema importância e urgente a necessidade que a administração pública faça a sua parte e adote ações viáveis, sustentáveis e definitivas quanto á utilização racional da água pluvial”, defendeu o vereador Jairinho.
Coautor do projeto, vereador Cisquinho, destacou a importância de aproveitar as águas das chuvas para fins de economia, sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Essa água pode ser utilizada em atividades que dispensem o uso de água tratada, tais como regar as plantas, lavagem de espaços físicos, descargas de vaso sanitário entre outros. A iniciativa fomenta na população a consciência ecológica e a necessidade de se evitar o desperdício dos recursos naturais”, disse Cisquinho. O texto segue para sanção da prefeita municipal Dalvânia Cardoso.