Luan quer foco no Brasileiro antes da Libertadores e promete recado “dentro de campo”

30

Camisa 7 pede atenção especial aos jogos contra Avaí e Fluminense, antes da decisão contra o Flamengo

O Grêmio inicia a semana com atenção total no Brasileirão, mesmo com a decisão contra o Flamengo, na semifinal da Libertadores, na próxima semana. Antes do confronto, o Tricolor pega Avaí e Fluminense pelo Nacional, jogos nos quais Luan quer foco total da equipe.

Apesar da proximidade do primeiro jogo diante do Flamengo, as atenções dos jogadores estão voltadas ao Avaí, na próxima quinta-feira. O próprio Luan ressalta que a partida é essencial para o time subir na tabela e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O tricolor gaúcho ocupa a sétima colocação, com 31 pontos, a quatro do G-6 e cinco do G-4.

“Para disputar a Libertadores ano que vem, tem que focar no Brasileiro também. Libertadores vai ser muito difícil. Temos que focar no jogo de quinta. Renato sempre fala que o jogo mais importante é o próximo. O próximo é o Avaí, então temos que focar somente nele”, comentou o jogador em entrevista coletiva após o treino de ontem.

O meia-atacante gremista retornou ao time titular depois do desfalque de Jean Pyerre, lesionado e baixa por cerca de um mês. Luan agora tenta aproveitar a oportunidade e dar o recado ao torcedor dentro de campo de que pode retomar as boas atuações de temporadas passadas.

“Essa é uma oportunidade que estou tendo, tive no sábado. E o recado para o torcedor é dentro de campo, se dedicando a cada jogo, cada oportunidade. Assim foi toda minha trajetória até hoje no Grêmio, ajudando minha equipe, ganhando títulos”, disse Luan.

O Grêmio volta aos trabalhos hoje, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Com Luan cotado para ser titular, o tricolor gaúcho encara o Avaí na quinta-feira, às 20h, na Arena, pelo Brasileirão. A equipe está na sétima posição, com 31 pontos.