Famcri vai mudar

A Fundação de Meio Ambiente de Criciúma vai ganhar em breve status de Secretaria. A informação foi confirmada pelo Governo do Município em nota encaminhada à imprensa nesta manhã de terça-feira. A nota é uma resposta à publicação da vereadora Giovana Mondardo. Nas redes sociais a parlamentar alertou que a Famcri seria extinta e taxou a medida de “Enorme retrocesso para a cidade”. Na nota, a administração justifica que a Famcri está na lista de uma reforma administrativa que está sendo elaborada pelo Paço e que tem como objetivo otimizar os serviços. Pelo que está sendo projetado a nova Secretaria vai ganhar mais força e agregar também a atual diretoria de agricultura e a Sustentabilidade.

Vai ter show

Depois da pausa forçada pela pandemia na última temporada o verão, o Balneário Rincão vai voltar a ter a marca dos grandes eventos. Quem garante é o novo secretário de Turismo do município. Em entrevista à Massa FM, Juninho Venturini garantiu que a cidade vai ter pelo menos três grandes eventos ao longo da temporada. O calendário oficial do verão 2021/2022 será apresentado até o final deste mês. “Foi uma condição que apresentei ao prefeito para aceitar esse desafio. Vamos ter todos os cuidados sanitários, mas uma coisa não podemos abrir mão. Vamos ter show nacionais. O que está certo é que vamos ter a volta de todos os eventos já tradicionais da praia. O diferencial vai ser a volta de um show gospel com atração de renome nacional, um show sertanejo de uma grande dupla e vamos ter também um grande evento esportivo de expressão nacional. A ordem é ter um verão movimento para recuperar o que foi perdido com a pandemia”, adianta.

Além do verão

O secretário também admitiu que há em seu planejamento um outro desafio importante. “Precisamos movimentar a praia ao longo de todo ano inclusive na baixa temporada. Isso é fundamental para que a gente possa ter um comércio forte e a nossa economia aquecida. Acredito que saída são os eventos. Essa foi uma bandeira da minha campanha e é algo que pretendo trazer agora para o turismo do município”.

Mais enxuta

Ranking divulgado nesta terça-feira coloca Criciúma como a cidade do Sul do Brasil que menos compromete sua arrecadação com folha de pagamento. “O resultado demonstra a responsabilidade do município com o cidadão, atuando de forma eficaz com menos custos para os cofres públicos. Esses números refletem em mais investimento no município, em outras áreas fundamentais para o cidadão, como a saúde, educação e infraestrutura. Economia que gera benefícios aos criciumense”, reforça o prefeito Clésio Salvaro.

Natal

Município de Criciúma realiza na próxima sexta-feira a celebração do Alto de Natal. Evento será realizado a partir das 19 horas na Praça do Congresso. De acordo com Zalmir Casagrande, presidente da Fundação Cultural de Criciúma, o evento vai contar ainda com a chegada do Papai Noel e a apresentação da Camerata de Florianópolis.

Empréstimos

Um projeto protocolado pelo vereador em exercício Gustavo Colle quer frear os empréstimos consignados praticados por financeiras em Criciúma. Segundo o vereador, a prática é hoje a recordista de reclamações no Procon da cidade. O objetivo do projeto é garantir que o empréstimo só seja realizado após solicitação presencial do próprio cliente. A expectativa é que a matéria seja votada ainda este ano.

Candidatos

PSB anunciou ontem mais um nome para disputar vaga em Brasília na eleição do ano que vem. Professor Alex Bristot, que estava como pré-candidato a uma vaga na Alesc, anunciou nesta terça-feira o desejo de disputar vaga como candidato a deputado federal. “Ele comunicou a coordenação e o pedido foi aceito”, explica Fábio Brezola. Agora são três candidatos a federal pelo Sul do Estado fazendo dobradinha com Fábio Brezola que vai disputar vaga na Alesc pelo 40.

Garantido

Os servidores públicos municipais de Morro da Fumaça terão reajuste do INPC acumulado de março de 2020 a dezembro de 2021. A ação só foi possível devido ao Projeto de Lei nº 316/2021 de autoria do Poder Executivo já aprovado pelos vereadores. “Possuímos uma equipe competente e dedicada que faz o melhor por Morro da Fumaça e nada mais justo que elaborarmos este projeto de reajuste”, fala o prefeito Noi Coral.