Detran vem buscando meios de viabilizar a formação de mais examinadores de modo a atender a demanda

Içara

A Circunscrição Regional de Trânsito de Içara (Ciretran) vai ter uma semana de mutirão para desafogar a espera pelas provas práticas. Serão 146 alunos atendidos de segunda a sexta-feira na cidade, alguns deles, na espera do agendamento há quatro meses. Conforme o assessor da diretoria do Departamento de Trânsito de Santa Catarina, Osmar Carraro Junior, a abertura destas vagas acontecerá com apoio temporário requisitado às delegacias regionais.

“Inicialmente, é importante destacar que a falta de examinadores é um problema que assola boa parte do Estado. Atualmente, o Detran vem buscando meios de viabilizar a formação de mais examinadores de modo a tentarmos atender a demanda”, informa. “Em relação à distribuição de examinadores por municípios, é importante esclarecer que o Detran não tem ingerência na gestão dos servidores na circunscrição da Delegacia Regional de Polícia”, avisa.

“Estamos em contato com o Detran para que possamos solucionar essa falta de efetivo da melhor maneira possível. Vai vir uma pessoa para auxiliar pelo menos por uma semana e continuamos tentando buscar outras pessoas que estejam capacitadas e habilitadas para os exames de volante”, acrescenta o delegado regional, Vitor Bianco Júnior. Atualmente, a cidade tem somente um policial civil para os exames e isso tem represado o atendimento dos alunos dos centros de formação de condutores. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.