Futuro da plataforma

A plataforma de pesca da zona norte do Balneário Rincão vai ser debate de um encontro promovido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Evento está programado para hoje, às 17 horas, na sede do Mampituba do Balneário Rincão. “Em virtude da plataforma estar em área que pertence à União, o acordo judicial tem por objetivo transferir a responsabilidade da mesma para a prefeitura e, após, nós passarmos a responsabilidade para a associação que administra a plataforma. Estamos há anos discutindo e conversando sobre esse assunto”, destaca o procurador do município, Gabriel Shonfelder. Na pauta do encontro a desativação de estacionamento e a construção de uma passarela que servirá de acesso a estrutura. Vale lembrar que o Rincão ainda busca um destino para a Plataforma da Zona Sul, que teve parte da estrutura retirada depois de um desabamento.

Na forma pura

O senador Esperidião Amin vai terminar o processo eleitoral com a campanha mais clara dentre todos os candidatos que disputam o Governo de Santa Catarina. Equipe da Agência Ápice optou por explorar a experiência do candidato e tem conduzido todas as peças sem a tradicional firula cinematográfica dos marqueteiros. Apostaram em uma campanha simples e direta. Se terá o resultado esperado só o 2 de outubro é que poderá responder.

Punido

Deputado Jesse Lopes foi condenado a indenizar Carlos Moisés e a primeira dama do estado Késia em 18 mil reais. A condenação foi por postagem em que o parlamentar deixa a entender que o governador teria engravidado uma funcionária da Casa Civil. Jessé já disse que errou, que foi induzido a tal publicação e se desculpou. Ele ainda pode recorrer. O parlamentar também responde a uma ação movida pela agência Ápice aqui de Criciúma.

Processo

Frente Popular, encabeçada por Décio Lima (PT), ingressou com ação contra Carlos Moisés. Alegação é de abuso de poder político. Entendimento é que a propaganda Institucional, aquela paga pelo Estado tem relação com a propaganda política, contendo cores e frases que se assemelham. Foi uma ação semelhante que acabou cassando o segundo mandato de Décio Góes em Criciúma, quando o petista usou em sua campanha a expressão Feliz, que também aparecia no Jingle oficial da festa das Etnias.

Inovando

Forquilhinha vai lançar nesta quinta-feira seu cartão social. Na prática o instrumento vai substituir a velha distribuição de cestas básicas. Cidadão vai receber o cartão e escolher entre uma lista de estabelecimentos credenciados para fazer suas compras de produtos alimentícios e de higiene e limpeza. Forquilhinha é a primeira cidade a adotar a medida, mas a aposta é que outras também devam seguir o mesmo caminho.

No campo

Morro da Fumaça pretende criar, em parceria com os agricultores, uma rota de turismo rural. A informação é do vice-prefeito Eduardo Guollo. “Queremos em parceria com o agricultor criar uma fonte de renda extra para estas propriedades e divulgar as belezas da nossa área rural”.

Eleições

O candidato a deputado federal, Valmir Comin (PP), esteve na tarde de ontem na sede da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), em Florianópolis. O encontro foi com a supervisora da assistência social da entidade, Janice Merigo, onde o candidato esteve acompanhado do advogado e ex-diretor estadual da Assistência Social, Ismael de Córdova e do psicólogo social Zolnei Vargas, ambos atuantes na Política Pública de Assistência Social.