Abertura

Essa quinta-feira é de abertura oficial da programação de Natal em Içara. Expectativa é de um grande público e de uma grande festa. Em entrevista à Massa FM, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido, lembrou ainda que no dia 2 será a noite para a chegada do Papai Noel e em seguida começa o horário estendido no comercio da cidade. Além da tradicional decoração a praça também vai ganhar um mini parque para que a garotada possa entrar no clima. “Queremos colocar as crianças na rua, queremos que aquele clima especial de natal volte a ser sentido por todos. E teremos também duas motos zero quilômetro para sortear entre os clientes”, reforça.

Aliança

O União Brasil, fusão do PSL com o DEM, aguarda apenas o aval do TSE para efetivar a criação do novo partido para em seguida acelerar a conversa com outras legendas de olho em 2022. O primeiro parceiro já encaminhado é o PSD. A tendência é que essa parceria encaminhada para a disputa no cenário nacional se repita nos estados, inclusive em Santa Catarina. Falando em PSD, Napoleão Bernardes deixou os militantes da região empolgados com suas ideais e projetos para o pleito do ano que vem. “Ele é jovem e extremamente experiente e tem boas ideias. Vamos ter uma eleição sem um super favorito e isso vai deixar o processo bastante interessante”, avalia Alex Michels, um dos integrantes do PSD a recepcionar Napoleão, em Içara.

Inglês no currículo

Estudantes de Içara passam a contar com reforço extra no currículo da rede municipal. Prefeita Dalvania Cardoso sancionou lei que torna oi ensino da língua inglesa obrigatório desde o primeiro ano do ensino fundamental. A intenção é que os estudantes da rede municipal possam concluir os estudos com uma boa noção do idioma, cada vez mais fundamental. Pode parecer pouco, mas é mais uma tentativa para avançar na qualidade do ensino público e se aproximar do que já é oferecido na rede privada.

Zerados

Secretaria de Saúde de Criciúma anunciou nesta quarta-feira que estão zerados os leitos de UTI em Criciúma. É o melhor momento desde o início da pandemia, mas é preciso lembrar que os cuidados precisam ser mantidos. A pandemia não acabou.

Aguardando

Secretário Acélio Casagrande disse ontem que ainda aguarda a sinalização do Estado e do próprio Ministério da Saúde sobre o cronograma de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Segundo ele, a tendência é que a aplicação das doses respeite o mesmo escalonamento de idade utilizado na aplicação da primeira dose. “Vamos recebendo e gradativamente aplicando. A população precisa entender a importância desse processo e procurar as unidades quando chegar sua vez”.

Vai ter festa

Domingo é dia de Festa em Içara. Festa do agricultor e das Etnias. O evento vai ser no parque municipal e marca também o aniversário de 60 anos do município.

Sem máscara

Governo de Santa Catarina está com o esquema pronto para abolir o uso de máscara em locais públicos. Medida vai valer para os municípios que já tem 65% da população imunizada. Medida, no entanto, precisa da liberação do Governo Federal, já que há uma legislação superior que mantém o uso do equipamento como obrigatório.