Acesso revitalizado

Equipes da Secretaria de Obras de Içara devem iniciar na próxima semana o trabalho de recuperação da rodovia que serve de acesso Sul ao Balneário Rincão. O trecho está repleto de buracos e vem sendo alvo de críticas dos motoristas que trafegam pelo trecho. Segundo o secretário de Obras Márcio Torreti, a recuperação já estava programada e só não iniciou ainda por falta de massa asfáltica. “Estamos cientes dessa situação. Acredito que na semana que vem será possível começar esse trabalho. Até tentamos começar antes mas os fornecedores alegaram que não há massa asfáltica. A ordem é terminar tudo antes que o movimento fique intenso demais agora com a chegada do verão”. O secretário acredita que esse trabalho de recuperação das ruas e rodovias ganhe um novo ritmo quando a cidade ativar sua usina de asfalto. O investimento é um dos principais anunciados neste ano pelo governo municipal.

Apelo

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro foi as redes sociais pedir que a população ajude a fiscalizar a decoração de Natal da cidade. Prefeito destacou o investimento feito para deixar a cidade em um clima especial, mas lembrou que já houve registro de tentativa de furto de parte da decoração. “Então ajude a fiscalizar esse investimento que é dinheiro nosso e que é um presente para Criciúma”, ressaltou.

Ampliado

Comércio de Içara tem horário diferenciado neste fim de semana. Objetivo é aproveitar o movimento extra que deve rolar por conta do fim de semana e já arrebanhar clientes para aquecer as vendas de novembro. CDL de Içara também está preparando uma campanha especial para a semana da Black Friday. “Grandes promoções e uma ação diferenciada para atrair o nosso cliente. Vamos ter um fim de ano de muitos resultados positivos”, argumenta o presidente da CDL, Paulo Brígido.

Teve protesto

Ciclistas voltaram a cobrar projetos para a implantação de ciclofaixas no município de Criciúma. A turma do pedal também cobra mais respeito dos motoristas. O protesto teve como pano de fundo o atropelamento de mais um atropelamento com morte. Vítima tinha 30 anos e deixou esposa e dois filhos.

Emprego

Sábado é de mais uma edição de Balcão do emprego na Praça Nereu Ramos. Evento organizado pela Secretaria de Assistência Social e ocorre das 8h30min ao meio dia. “Para participar, basta comparecer com um documento pessoal e currículo. O setor de RH de cada empresa entrevistará os candidatos, que terão possibilidade de contratação já nesse momento”, explicou o secretário da Assistência Social, Bruno Ferreira. Ao todo, estão disponíveis 64 vagas para aplicação, sendo 50 delas no ramo mercadista.

Novo governador

Deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina assume nesta sexta-feira o comando do Governo do Estado. Terceiro na linha de sucessão, ele vai comandar o Estado com a viagem do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr, ambos sem partido. O emedebista comemorou a honra de comandar Santa Catarina. “Uma honra e uma grande responsabilidade. Agradeço a confiança do governador Carlos Moisés e da vice-governadora, Daniela, pela oportunidade” comenta Mauro de Nadal.

Limpeza

Núcleo de Meio Ambiente da Acic realiza neste sábado a segunda edição da Caminhada Ecológica. A ação está programada para iniciar às 9 horas na Praça do Congresso. Coordenadora do Núcleo a Engenheira Ambiental Émilin de Jesus Casagrande é recolher o lixo deixado por frequentadores do parque e criar na população a consciência ecológica. A primeira edição da caminhada foi realizada no ano passado no Parque das Nações.

Desdobramentos

Situação envolvendo os Fumacenses presos na Operação Hefesto segue por hora inalterada. Grupo continua detido por decisão judicial e aguardando julgamento de pedidos de habeas corpus. Todos os pedidos foram negados em decisão monocrática e aguardam agora a decisão colegiada, que não tem data para ser avaliada.

Investigando

A Polícia Federal, em conjunto com o Serviço de Auditoria do Ministério da Saúde, deflagrou a segunda fase da Operação Fuscus, para dar continuidade a investigações relacionadas a denúncias de desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de Covid-19, em Santa Catarina. Ao todo os Federais cumpriram 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sombrio, Araranguá, Passo de Torres, Jacinto Machado, Praia Grande, Timbé do Sul, São João do Sul e Camboriú. Os mandados foram expedidos de Justiça da Comarca de Criciúma e tem como alvo agentes públicos e empresas. O trabalho de investigação começou em Setembro do ano passado a partir de denúncias que apontavam compra excessiva de medicamentos, equipamentos e EPIs para o enfrentamento da pandemia de covid-19 em um volume acima do considerado necessário para cada cidade além de sobrepreço de produtos. As fraudes, se comprovadas, podem ultrapassar um prejuízo de 6 milhões aos cofres públicos. Por enquanto as cidades da Amrec estão fora do processo.

Homenagem

Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça aprovou projeto que denomina via pública Ricardo Tadeu Canto Bitencourt no Município de Morro da Fumaça. Autoria da vereadora Silvana de Vasconcelos. Votação trouxe a Câmara Municipal a primeira vereadora eleita do município, mãe do saudoso Ricardo, Dona Olga Sampaio Canto Bittencourt. Eleito em 2 de março de 2013 como Presidente da Cermoful, concluiria o seu segundo mandato à frente da cooperativa em março de 2021. Presidiu a Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa, integrou a diretoria da Sociedade Morro da Fumaça Clube, participou ativamente da Força Jovem Fumacense (FJF) e como apoiador auxiliou inúmeros projetos que envolvem movimentos comunitários.