Militar já estava afastado do 6º Batalhão de Polícia Militar por fazer parte do grupo de risco da Covid-19

Lages

Um policial militar aparece em vídeos divulgados em redes sociais agredindo jovens em um apartamento na cidade de Lages. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (3).

O militar está afastado do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Ele reside no mesmo edifício que as jovens e se incomodou pelo barulho vindo do apartamento. O policial aparece nos vídeos com um cacetete e agride as jovens com o equipamento. O comando do 6ºBPM emitiu uma nota informando que está apurando os fatos.

Nota oficial do 6º Batalhão de Polícia Militar

O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais, na noite da última segunda-feira, 3, em Lages. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração.

O Policial Militar já estava em afastamento regulamentar por se encontrar em grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional.

A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher.

Fabiano da Silva

Ten-Cel PM Comandante do 6ºBPM