Luzes de Natal

CDL de Criciúma ativa oficialmente nesta quarta-feira a iluminação de Natal da cidade. Depois de passar o ano passado sem decoração por conta de “problemas técnicos”, a entidade antecipa a celebração e larga na frente com a primeira a ativar a programação de Natal na região. O acendimento será marcado por apresentações culturais, a chegada do Papai Noel e a abertura oficial do Natal na cidade. Objetivo da CDL com a programação de Natal antecipada é colocar a cidade em um outro clima e celebrar a volta gradativa do município a vida normal

Em Içara

CDL de Içara deve anunciar nos próximos dias a programação do Natal 2021 no município. Em entrevista a Massa FM, o presidente da entidade Paulo Brígido antecipou que o acendimento das luzes de Natal está programado para o dia 13 de novembro. Já a chegada do Papai Noel deve ocorrer no dia 4 de dezembro. A aposta é que um natal com vendas em alta no comércio da cidade.

Transformação

Prefeito de Forquilhinha José Cláudio Gonçalves celebrou na quinta-feira o anúncio oficial dos 150 milhões em obras e ações previstos para os próximos meses na cidade. Investimento deve ajudar a transformar Forquilhinha em um canteiro de obras e impulsionar o desenvolvimento da cidade. São ações importantes em todas as áreas, mas sem dúvida as ações da infraestrutura são diferenciadas. Toda mexida nesta área acaba motivando a cidade a seguir no mesmo caminho. Com o início das obras a aposta é que Forquilhinha entre em um ciclo virtuoso de desenvolvimento ao longo dos próximos anos. O ex-prefeito Paulo Hoepers comentou durante o evento que Neguinho tentou ser prefeito várias vezes e conseguiu na hora certo, em um momento de maturidade e que fará bem par a cidade.

Pouco efeito

O Comitê de Política Fazendária anunciou na sexta-feira que está congelando o ICMS que incide sobre os combustíveis por 90 dias. A intenção do comitê é tentar colaborar com a contensão do preço do produto e evitar as constantes altas que tem castigado o brasileiro. Não resolve muito, mas é pelo menos uma tentativa.

Muito trabalho

Conversei essa semana com o presidente da Cermoful Rudy Recco. Me disse que os últimos meses tem sido de muito trabalho para implementar as mudanças necessárias para modernizar cada vez mais a cooperativa. Lamentou, no entanto, o alto custo da energia no Brasil e a seca que está obrigando a taxa da bandeira vermelha patamar máximo que pesa ainda mais no bolso no consumidor. Vale lembrar que todo reajuste e tarifa extra é determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. É um pacote que vem pronto do governo Federal e que a cooperativa só tem como alternativa implementar.

A mina

Município de Criciúma celebrou na noite desta quinta-feira os 10 anos da mina de visitação Octávio Fontana. O evento realizado na própria mina contou com a presença de autoridades, integrantes da família Fontana e trabalhadores de atuaram na mina. Prefeito Clésio Salvaro lembrou que essa é a única mina de Carvão da América Latina aberta para a visitação pública e deve ganhar cada vez mais importância como ferramenta para o desenvolvimento do turismo na cidade.