Criciúma empatou com o Joinville, por 1 a 1, e foi desclassificado nos saldos de gols pelo Juventus

Criciúma

Quem esperava que o Criciúma fosse conseguir uma vaga na Copa Brasil em 2022, através da Copa Santa Catarina acabou ficando frustrado com a campanha da equipe na primeira fase da competição. O empate diante do Joinville, por 1 a 1, deixou Tigre na quinta colocação, com 10 pontos, mesma pontuação do Juventus, que teve melhor saldo de gols. Agora a equipe carvoeira foca na preparação para o confronto decisivo diante do Ituano neste domingo, às 16 horas, tentando se manter vivo na luta por uma vaga na Série B de 2022.

A rodada decisiva teve todos os jogos marcados no mesmo horário, para evitar que algum clube jogasse sabendo dos resultados dos outros adversários. E a decisão da última vaga somente foi conhecida nos minutos finais dos jogos. O resultado de 1 a 1 dava a vaga para o Criciúma, pois o Hercílio Luz empatava com o Juventus, mas já na reta final da partida, o time de Jaraguá do Sul fez mais dois gols e ficou com a vaga no saldo de gols, deixando o Criciúma fora da disputa.

O jogo começou até favorável a equipe Criciúma que procurou mais o ataque, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo, com as tentativas do Tigre não sendo efetivas. O Tigre tentou logo aos 10 segundos de jogo. Depois Maranhão tentou, mas a defesa cortou e aos 28 minutos em chute de longe de Dudu Figueiredo. A única jogada d ataque o Joinville foi aos 18 minutos em uma cabeçada de Renan Castro.

Na segunda etapa, o Criciúma até começou na frente do placar com gol de cabeça de Eduardo Melo aos 18 minutos. Porém, o Tigre baixou o ritmo e deixou o Joinville empatar aos 29 minutos com Fialho, que fez jogada individual e passou por quatro adversários, mandando para o fundo das redes. O JEC ainda teve mais uma oportunidade com Fialho, que perdeu gol feito já com o goleiro Alisson do Tigre batido.

Os classificados são Hercilio Luz, com 15 pontos; Figueirense, com 13 pontos; Marcilio Dias, com 12 pontos; e Juventus, com 10 pontos.

  • Jogos da rodada da Copa SC
  • Figueirense 3 x 1 Avaí
  • Joinville 1 x 1 Criciúma
  • Marcílio Dias 2 x 0 Caçador
  • Juventus 3 x 1 Hercílio Luz