Novo recurso foi protocolado ontem no Tribunal Regional Federal

Criciúma

Os advogados Marcos Probst e Luis Irapuan Bessa Neto protocolaram ontem novo recurso no Tribunal Regional Federal para pedir o retorno ao cargo do prefeito afastado de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier (PP). Eles tiveram acesso à integra do acórdão do Tribunal Regional Federal, que julgou pedido anterior, reformularam a petição para nova apreciação da Justiça.

No acordão anterior, o desembargador relator estendeu o afastamento do prefeito por mais 60 dias, mas acrescentando que não pode ultrapassar o período das investigações. Só que as investigações já foram concluídas faz mais de 30 dias. Assim, o próprio acórdão dá argumento para os advogados.

Inicialmente, Probst e Bessa Neto estavam apenas com um documento que continha detalhes da decisão, mas não a íntegra e esta informava apenas sobre a extensão do afastamento por mais 60 dias. Ontem, com o conhecimento da íntegra, os advogados pediram a revogação das medidas cautelares impostas ao prefeito e o seu imediato retorno ao cargo. “Ressalto, por fim, que eventual pedido de prorrogação da medida cautelar de afastamento pelo Ministério Público não poderá se estender além da conclusão do IPL (inquérito policial)”, finaliza o acórdão.