Reforma antecipada

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, decidiu antecipar a reforma do seu secretariado. O comunicado já foi feito aos partidos da base e as mexidas, que seriam feitas só no final de março, serão oficializadas na próxima sexta-feira. Segundo o prefeito, serão substituídos todos os secretários e presidentes de fundação que tem pretensão de disputar a eleição deste ano. “Como o processo eleitoral está muito antecipado e aquecido, vamos também antecipar essa mudança. Quem quer ser candidato vai deixar o governo”, antecipa.

Quem sai

Devem sair o secretário de Planejamento, Arnaldinho Lodetti, o de Agricultura, Valdelir Darolt, o de Obras, Geraldo Baldissera, e o presidente da FME, Eduardo Simão da Silva. “Se outros também demonstrarem interesse em participar do processo eleitoral podem se ausentar dentro do prazo legal. Os secretários saem agora”.

Elogios

Em entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, o prefeito fez questão de destacar o desempenho dos secretários em frente suas pastas. “Todos contribuíram muito para o desenvolvimento, para os bons números alcançados por Içara e merecem buscar novos espaços”.

A sondagem

O assunto não chegou a evoluir, mas o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, foi sondado por nomes do MDB de Criciúma sobre uma possível candidatura dele ao governo da cidade no pleito deste ano. A possibilidade não é nova e foi cogitada pelo então vice-governador Eduardo Moreira, logo após o resultado da eleição de 2016. O convite a Murialdo foi um dos temas de uma breve conversa entre Murialdo e Chico Balthazar nas areias do Balneário Rincão, no último sábado. “Essa possibilidade não existe. Temos uma série de obras e ações que precisam ser concluídas”, garantiu Gastaldon.

Chapa Pura

Aliado do MDB na atual gestão, o PSD de Içara está perto de definir o lançamento de uma chapa pura para o pleito deste ano. O assunto foi discutido em uma reunião do diretório na última sexta-feira. “De fato vamos ter novidades no processo. Novas lideranças estão chegando, reoxigenando o processo e de fato essa discussão entrou na pauta e algumas novidades vão ser anunciadas no decorrer desta semana”, argumenta Alex Michels, pré-candidato do PSD ao governo de Içara. Segundo ele, o ideal é manter a coligação. “Respeitamos o desejo dos outros partido de terem seus candidatos. O PSD, no entanto, não abre mão da cabeça de chapa”.

A composição

A chapa pura já tem inclusive uma composição previamente definida. Seria encabeçada por Alex Michels, com Valdelir Darolt como vice. “O próprio Anselmo já sinalizou que se retira do processo para apoiar a chapa pura”, afirma Michels.

Dois dias

É o tempo que resta para você aproveitar a edição 2020 do LiquidaIçara. Promoção termina na quinta-feira. Pelo que se viu até o momento, o movimento tem ficado acima do esperado pela CDL do Município.

Multidão

Se aglomerou ontem cedo no Giassi de Içara para garantir uma das vagas no Combo Atacadista. Gente de toda a região em busca de um espaço no mercado de trabalho. Uma mostra do quanto o país ainda está carente de empregos.

Sem aumento

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, confirmou durante o fim de semana que não tem aumento programado para o transporte coletivo da cidade neste ano. Será o terceiro ano consecutivo sem reajuste. “Temos um dos menores valores no transporte coletivo entre as principais cidades de Santa Catarina”, afirma Salvaro. O esforço para segurar o valor das tarifas é uma tentativa para fazer o transporte coletivo se tornar novamente atrativo para o público.