Esta é uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil, com valor estimado em R$ 10 milhões

Imaruí

A Polícia Militar de Santa Catarina desmantelou na quarta-feira (22) um laboratório de drogas sintéticas (ecstasy e metilenodioximetanfetamina – MDMA) em um sítio no município de Imaruí, no Sul do Estado.

No local foram apreendidos mais de 230 mil comprimidos de ecstasy, material para a produção de milhares de comprimidos, MDMA, insumos diversos e maquinário. Foram presas quatro pessoas, sendo que contra uma delas já constava mandado de prisão.

O comandante da PM de Imbituba, Luiz Carlos Cruz, informou ontem que está é “uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil”. Segundo ele, a carga valeria cerca de R$ 10 milhões. “Essa operação já vinha sendo desencadeada há algum tempo. A gente vinha monitorando as ações desses criminosos, fomos ligando os pontos e conseguimos chegar até o local onde eles fabricavam essas drogas. As investigações nos levam a crer que essa droga era distribuída principalmente na região Norte do Estado, na região de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e também aqui na nossa região. Uma pequena quantidade [das drogas] é reservada para questões de perícia e o juiz do caso vai determinar a sua destruição”, afirmou Cruz.

As investigações e inquérito passam agora para a Polícia Civil, onde foram entregues os detidos e todo o material apreendido.