Foco nos idosos

Município de Içara deve ativar até março do ano que vem o projeto da cidade do idoso. A informação é do secretário de Assistência Social Duca Zatta. Em entrevista à Massa FM, ele explicou que o novo serviço funcionará no antigo clube dos 50. A estrutura passará por readequação e nela serão concentrados todos os serviços destinados à terceira idade. “Vai ser um grande avanço para dar mais qualidade de vida a esta parcela da população. Em 30 anos, a população de Içara verá a pirâmide inverter e a terceira idade, ou quarta idade, será a maioria. Então estamos iniciando essa ação. Nossa expectativa é que até março tudo esteja pronto”, revela Zatta.

Qualificação

Durante entrevista à Massa FM, Zatta também destacou as ações de qualificação de mão de obra. “Estamos novamente com inscrições abertas. Esse processo tem feito muitas pessoas saírem da condição de vulnerabilidade. São pequenas ações, mas que têm dado resultado fundamental para transformar a vida de famílias inteiras.”

É candidato

Zatta já se prepara para deixar a função de secretário no primeiro trimestre do ano que vem. Disse que sai satisfeito, ciente do dever cumprido.

Luta

O Ministério das Mulheres lançou nesta quarta-feira o programa Brasil sem Misoginia. A proposta é enfrentar o discurso de ódio, a violência e a discriminação contra as mulheres. Uma pesquisa das Nações Unidas feita em 80 países, entre 2017 e 2022, mostrou que em todo o mundo 90% das pessoas, independente do gênero, têm algum tipo de preconceito contra as mulheres. O Brasil não foge à regra e registra um índice de 85%.

ViverCom

Acadêmicos e professores da Unesc se reúnem neste sábado no bairro Renascer para mais uma edição do projeto Viver Com. Entre as mais de 30 atividades e serviços disponíveis, destacam-se: tipagem sanguínea; auriculoterapia; orientações sobre alimentação saudável; conselhos sobre o uso de plantas medicinais; distribuição de sementes e atividades lúdicas para crianças.

Celebração

A Cermoful apresentou nesta quinta-feira sua programação de fim de ano. As celebrações iniciam no dia 13 de novembro, quando a entidade comemora 60 anos. O ponto alto da programação está previsto para dezembro com o sorteio de 60 prêmios no Natal Cermoful, uma festa para os associados e as ações de verão programadas para janeiro no Balneário Esplanada.

Em alerta

A Defesa Civil do estado e as equipes de toda a região voltaram a ficar em alerta por conta da previsão de chuva para o fim de semana. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a projeção indica um acumulado superior aos 100 milímetros em alguns pontos da região e, como o solo já está saturado, novos transtornos não são descartados.