Projeto foi aprovado em primeira votação na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira

Balneário Rincão

O Projeto de Lei que vai tornar a Associação dos Amigos e Pais dos Excepcionais (Apae) do Balneário Rincão de utilidade pública foi aprovado em primeira votação na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (21). Para virar lei, o projeto entrará em segunda votação na próxima sessão. Os integrantes da diretoria da Apae de Balneário Rincão acompanharam a votação e voltarão a estar na Câmara na próxima sessão.

O presidente da Apae, Vilson Zanoni, explicou que a utilidade pública é um passo importante para a entidade. Segundo ele, comente com a aprovação do projeto é que a Apae poderá celebrar convênios com órgãos públicos, fundamentação para o funcionamento da instituição. Agora o próximo passo, será a busca da utilidade pública estadual, que dará oportunidade da Apae receber recursos estaduais e federais.

O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade. Para o autor do projeto, vereador Jorge Dory da Luz, é importante que a Apae tenha a utilidade pública para coroar o bom trabalho que a diretoria vem fazendo. O trabalho da entidade foi elogiado por todos os vereadores.

Zanoni aponta que a primeira etapa da obra será finalizada na próxima semana com o término da pintura na parte interna e externa. A obra física já está completamente pronta. “Agora vamos buscar recursos para a realização da segunda etapa e tentar deixar a obra pronta até o fim do próximo ano, para tentarmos iniciar 2023 com aula já em Balneário Rincão”, projeta Zanoni.

Zanoni relata que com a Utilidade Pública será possível ir em busca de mais emendas parlamentares para que seja feita a segunda etapa. “Estamos com vários projetos em andamentos e assim que foram anunciados daremos uma explicação para a sociedade”, explica.