Atualmente, o político criciumense da nova geração é vice-presidente do partido em Santa Catarina

Criciúma

Lucas Dalló, político da nova geração de Criciúma, poderá ser uma das novidades nas eleições de 2022 para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele consolidou neste ano a sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Atualmente, Dalló é vice-presidente do partido em Santa Catarina.

Incentivado a entrar na política pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o pré-candidato se considera conservador e acredita que esse é o momento para iniciar uma renovação na câmara de deputados.

“Enquanto eu trabalhava com a ministra, ela comentava que era necessário continuar renovando a Câmara dos Deputados, principalmente com os jovens que possuem vontade de fazer a diferença e lutar em prol do Brasil”, destacou.

Após o incentivo, ele foi convidado pelo deputado estadual e secretário geral do PTB, Rodrigo Valadares, para entrar no partido pensando já na pré-candidatura. A escolha da sigla foi importante, já que o PTB defende os mesmos valores, costumes e princípios que Dalló.

Lucas é mais um que aposta no perfil conservador do eleitor de Santa Catarina e na tendência deste mesmo eleitor de migrar seu voto para candidatos alinhados com o Presidente Jair Bolsonaro. Na última eleição a estratégia deu certo, resta saber se o desempenho se repetirá no ano que vem. Colaboração Anderson de Jesus.