Criciúma anuncia o maior pacote de investimentos da história

11

Lançamento do programa ocorreu ontem, no Teatro Elias Angeloni, com a presença do governador Carlos Moisés

Criciúma

“O Brasil que dá certo começa aqui” foi o nome dado pela Prefeitura de Criciúma ao que chamou de maior pacote de investimentos da história do município, lançado ontem (26) à noite, no Teatro Elias Angeloni, na presença do governador Carlos Moisés. Os investimentos chegam a R$ 400 milhões e serão aplicados nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico da cidade.

O pacote contempla ações e obras que vão até 2024 no município e serão realizadas com recursos próprios e de parcerias estabelecidas com o Governo de Santa Catarina e bancos internacionais.

O prefeito Clésio Salvaro, na fala durante o evento brincou que “enquanto o trigo não está no forno, ainda não podemos dizer que é pão”. Disse isto pra informar que “hoje Criciúma recebeu uma fornada e a cidade está feliz. Hoje é um dia de dizer muito obrigado, governador. Tenha certeza que cada centavo que está agora na nossa conta será muito bem investido.”

O deputado Júlio Garcia também esteve presente no evento e agradeceu a parceria com o governo do estado. “Nem nos melhores sonhos eu podia imaginar que naquele dia, governador, que apertei sua mão e colocamos acima de qualquer interesse o de Santa Catarina chegaríamos em um dia tão especial quanto hoje, nesse momento histórico para Criciúma. A cidade saberá agradecer e reconhecer todo o esforço que vem sendo feito pelo governo. Somos gratos por tudo que vossa excelência tem feito pelo sul de santa catarina. Muito obrigado.”

O governador Carlos Moisés, no discurso do evento, ressaltou o bom trabalho que vem sendo feito pela equipe de governo. “Esse trabalho do Estado de equalizar as contas é justamente para os investimentos chegarem até os municípios. Estamos buscando investir em todos os pontos de Santa Catarina. Esse é um estado forte que gera emprego e renda e merece crescer mais. Esse dinheiro é de quem paga impostos, de quem investe em Santa Catarina. E Nós homens públicos estamos aqui para bem gerir e investir os recursos e isso vem dando certo. Essa é nossa obrigação, promover uma gestão aliada por compromissos e por atingir objetivos.”