Na reunião do grupo, o nome de Clésio Salvaro foi novamente lembrado para majoritária estadual

Criciúma e Região

Lideranças do PSDB da Região Carbonífera participaram na noite de quarta-feira (18) de um encontro que, pelo menos, deveria escolher o pré-candidato a deputado estadual pelo partido e que representaria a Amrec. No entanto, os tucanos não definiram e prorrogaram a decisão até que a PEC que trata da regulamentação de regras para as eleições de 2022, principalmente da questão das coligações proporcionais, seja votada no Senado.

No encontro, mais um nome foi acrescentado à lista pelo partido para deputado estadual. A presidente estadual do PSDB, deputada Geovânia de Sá, colocou em votação o nome da ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galatto. De acordo com a deputada, a ex-vereadora, que é do PP, estaria disposta a migrar para o ninho tucano. A proposta foi aprovada.

Nesta reunião, também, houve manifestação de apoio à candidatura do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para o Governo do Estado em 2022. Salvaro, que estava presente, avaliou o momento político da sua administração como positivo, mas manteve a posição de não participar do pleito de 2022. Lembrou ainda o nome do ex-deputado Gelson Merísio, que disputou às últimas eleições para o governo, já é o pré-candidato natural e que inclusive percorre o estado.

Os pré-candidatos até agora da região carbonífera são: o vereador Arleu da Silveira, que é presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Aroldo Frigo Junior, de Nova Veneza, os ex-deputados Dóia Guglielmi e Cleiton Salvaro e o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Todos participaram da reunião nesta quarta-feira em Siderópolis.

Também estavam na reunião prefeitos e vereadores da região. Conforme decisão dos presentes, dois dias após a votação da PEC, os pré-candidatos devem se reunir para definir os critérios para a escolha do candidato a deputado estadual pela Amrec.