Vereador participa de série de entrevistas do Jornal Gazeta e ressalta ações realizadas no início deste mandato

Içara

Laudelino José Calegari, o Laudo, foi proprietário de farmácias por vários anos em Içara. O trabalho desenvolvido nesse ramo rendeu convite para ocupar a secretaria de Saúde. Depois de comandar a Pasta, retornou ao cargo no Legislativo, onde ocupa uma cadeira pelo terceiro mandato consecutivo. Em entrevista ao Jornal Gazeta, o parlamentar destaca o foco de suas ações, a busca por mais profissionais para a área e ainda as principais demandas que recebe da população.

Jornal Gazeta: Nesse início de mandato, o que já pôde ser feito?

Laudo Calegari: Nesses primeiros seis meses, o principal foco do mandato conferido a mim foi encaminhar e agilizar as discussões do Plano Diretor de Içara. Sou presidente da Comissão Temporária que foi criada para tratar deste importante tema para o município.

Gazeta: Quais são as principais demandas que recebe na Câmara ou nas comunidades?

Calegari: Os principais pedidos dos moradores são referentes a melhorias na malha viária, pavimentação de algumas vias públicas, além da contratação de mais profissionais de saúde para as unidades básicas e outros locais de atendimento.

Gazeta: Uma das principais funções do Legislativo é fiscalizar as ações do Executivo. Como você avalia o início do novo Governo Municipal?

Calegari: Entendo que ainda é muito cedo para avaliar as ações do atual governo municipal.

Gazeta: Também é comum que vereadores atuem na busca de recursos de emendas parlamentares junto ao deputados estaduais e federais ou senadores. O que já conquistou em relação a recursos para Içara e de que forma pretende trabalhar para garantir a destinação de mais verbas ao Município?

Calegari: Já conseguimos R$ 300 mil, através de uma emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Rodrigo Minotto. Este valor será aplicado em investimentos no esporte e na saúde de Içara.

Gazeta: Além do que já pôde ser feito na Câmara Municipal, quais são seus projetos a médio e longo prazo no Legislativo?

Calegari: Pretendo sempre continuar trabalhando pela ampliação dos atendimentos na área da saúde, já que as principais demandas que recebo são relacionadas a esta área.

Gazeta: Sua atuação profissional no ramo de farmácias, além de ter sido secretário de Saúde, fazem com que o foco de seu trabalho na Câmara também seja a saúde? Por que?

Calegari: Sim, porque isso fez com que eu conhecesse todas as necessidades da população quando precisam de atendimentos na saúde pública.

Gazeta: Os vereadores trabalham por toda a cidade, porém, é natural que conheçam melhor as demandas de sua comunidade. Quais as principais necessidades do seu bairro?

Calegari: As prioridades são a pavimentação com camada asfáltica da rua Antônio Guglielmi, entre os bairros Jardim Elizabete e Jaqueline. Também precisamos de mais profissionais para a saúde pública.