Enzo Elias e André Gaidzinski fizeram ótimas corridas no fim de semana em São Paulo

São Paulo

O piloto Farben Enzo Elias voltou a conquistar um troféu na Porsche Carrera Cup. No fim de semana, em Interlagos, o brasiliense de 19 anos de idade largou em terceiro e foi hábil no início para ultrapassar Eloi Khouri. Enzo vinha de três corridas sem pegar o pódio.

O piloto, em segundo na pista, tentou acompanhar o ritmo do vencedor Werner Neugebauer, mas acabou precisando se defender do hexacampeão Miguel Paludo, e, apesar das investidas do carro número 7, no domingo, o dia foi do atual vice-campeão.

Enzo, com o carro número 73, e que tem o patrocínio máster da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup, manteve-se e chegou em segundo lugar. Foi seu terceiro segundo lugar em 2021.

Com os 18 pontos conquistados em São Paulo, o mais jovem campeão de uma temporada da Porsche Cup no mundo permanece em quinto no campeonato. Mas agora sua diferença para o concorrente mais próximo é de apenas três pontos.

A categoria retorna a Interlagos nos dias 14 e 15 de agosto, para abertura do campeonato de Endurance. No certame de longa duração, Enzo Elias vai compartilhar a máquina patrocinada pela Farben com o catarinense Jeff Giassi, o maior nome do automobilismo virtual do Brasil.

Também em Interlagos, André Gaidzinski conquistou dois pódios em sua categoria, com dois quartos lugares – vale lembrar que o pódio na Porsche Cup é composto por cinco pilotos – além de ter largado na pole position na corrida de domingo.

Ele começou o sábado com uma batida forte no treino classificatório, mas ainda conseguiu fazer o 10º melhor tempo. E largando em primeiro no domingo, depois do grid invertido, se envolveu em um toque com Raijan Mascarello, que o levou para a oitava posição no geral.

A vitória da corrida ficou com o ator da Globo Caio Castro, que está na sua temporada de estreia na categoria.