Extensão

O governador Carlos Moisés deu na manhã de ontem o sinal verde para a continuidade do projeto de extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. A decisão foi tomada durante reunião realizada na capital e que contou com a presença dos presidentes da Acic e Acii e do secretário Luiz Fernando Vampiro. Aliás, será uma emenda de Vampiro que vai garantir o recurso necessário para a elaboração do projeto. “Mais um passo! Recebemos sinal positivo do governador Carlos Moisés para a contratação da proposta de projeto técnico de extensão da Via Rápida da BR-101 até o Balneário Rincão. Uma conquista para toda a região Sul. Serão 8 quilômetros de rodovia duplicada e ciclovia, abrindo um novo acesso ao litoral. Para a contratação do projeto, estamos contribuindo com R$ 684 mil, por meio de emendas impositivas. União de esforços que resulta em mais desenvolvimento e qualidade de vida para o Sul catarinense”, escreveu o secretário em suas redes sociais. A decisão também foi celebrada pelo presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin. “Em um no máximo um ano o projeto vai estar concluído. A partir daí vamos em busca de recurso para viabilizar o projeto”, comenta.

Convite

Governador Carlos Moisés, que está filiado ao PSL, recebeu convite para mudar de partido. O presidente estadual do PSC, Narciso Parisotto, e o deputado Jair Miotto encaminharam convite para que Moisés passe a integrar o PSC e dispute pelo 20 a eleição do ano que vem. Moisés ouviu atentamente, agradeceu o convite e afirmou que neste momento não pretende se filiar, mas deixou aberto o caminho para uma nova conversa no ano que vem.

Luto

Prefeito do Balneário Rincão Jairo Custódio perdeu ontem sua irmã. Célia tinha 51 anos e não resistiu aos efeitos devastadores de um câncer. Nossas condolências a toda a Família.

Regra nova

Prefeito Clésio Salvaro editou mais um decreto estabelecendo regra nova para a vacinação contra a Covid-19 em Criciúma. Pela norma, quem estiver na faixa etária para se imunizar e não comparecer na unidade de saúde em prazo máximo de cinco dias será convocado para dar explicações. Se a justificativa não for plausível a pessoa será colocada no final da fila para a imunização.

Mais apoio

Presidente da Acic aproveitou uma reunião no Paço Municipal para destacar a importância da região ter um nome forte e um representante no executivo de Santa Catarina a partir da eleição do próximo ano. Moacir lembrou da força de Clésio Salvaro e defendeu que ele coloque seu nome como alternativa para a disputa do Governo de Santa Catarina. É o segundo movimento neste sentido. O primeiro foi feito pelos próximos tucanos.

Horário de verão

Movimento de empresários pretende convencer o presidente Jair Bolsonaro a rever a decisão tomada por ele no início de seu mandato e que acabou com o horário de verão. Um dos defensores é Luciano Hang, dono da Rede Havan. Ele defendeu em suas redes sociais que o horário estendido faz bem para a economia. Se voltar será uma decisão mais que acertada

No comando

Augusto da Luz é o novo presidente do Rotary de Içara. No comando vai iniciar uma série de ações para fortalecer a entidade que nos últimos 40 anos ajudou no desenvolvimento do município de Içara. Em entrevista à Massa FM, ele lembrou que uma programação de encontros e eventos vai marcar as 40 décadas de Rotary em Içara.