Composição e microbiologia de água e alimentos são requeridos periodicamente para liberação de venda de produtos

Içara

A Prefeitura de Içara irá ajudar as agroindústrias da cidade com o custeio das análises de composição e microbiológica de água e alimentos. Na terça-feira (22) foi assinado um aditivo de convênio de R$ 7 mil para essa finalidade. Essas análises são feitas periodicamente em laboratório.

“Visitando as agroindústrias e contando a novidade, todos ficaram satisfeitos, pois essa ajuda de custo das análises vai viabilizar cada vez mais a concretização da agroindústria”, comemorou o presidente da Cooperativa da Agroindústria Familiar de Içara (Coopafi), Fabiano José Bortolatto.

“Nós sabemos que não vamos resolver tudo, mas podemos ir avançando aos poucos com cada um podendo fazer um pouco mais daquilo que é a sua parte”, completou a prefeita Dalvânia Cardoso.

Este valor irá atender parte da demanda de pelo menos dez produtores da cidade. Além de representantes da agroindústria, participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Jandir Sorato, o secretário de agricultura Silvio Viana e outros membros da Coopafi.