Em nota, supermercado tirou produto das gondolas e que houve erro do distribuidor na hora de expedir a mercadoria

Criciúma

No Supermercado Marcon, do bairro Mina União, em Criciúma, leites disponibilizados exclusivamente para a merenda escolar foram encontrados nas prateleiras na manhã de ontem (4). Os produtos da marca Terra Viva, obtidos através de licitação pública, tem venda proibida e isso consta na própria embalagem. Seu uso é direcionado para alimentação escolar e abastece instituições por toda Santa Catarina, tendo o selo registrado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação (MEC).

Uma denúncia sobre o ocorrido já foi realizada na Secretária de Educação, de acordo com a gerente regional, Ronisi Guimarães. “Vamos buscar esclarecimento. Temos todo esse cuidado da alimentação da merenda e estamos fazendo essa mesma pergunta: como esse leite destinado à alimentação escolar foi parar na prateleira do supermercado”, comenta. Ela ainda destaca que a empresa responsável pelo fornecimento do leite e demais alimentos da merenda escolar é a Risotolândia e toda a alimentação é contada de acordo com o número de alunos para cada escola.

Em nota, o supermercado se pronunciou sobre o ocorrido com o seguinte esclarecimento:

O Supermercado Marcon, alinhado à boa conduta e transparência em suas relações, assim que tomou ciência do conteúdo constante na embalagem do produto leite Terra Viva, providenciou a retirada imediata das mercadorias até um esclarecimento por parte do fornecedor. Infelizmente, não observamos a restrição que consta na embalagem quando da entrada da mercadoria, considerando o volume de entradas que ocorrem diariamente.

Ademais, em contato com o fornecedor, este argumentou que houve erro na hora de expedir a mercadoria enviada, haja vista que nos enviaram produtos que seriam destinados a órgãos públicos, objetos de licitação. O produto não é impróprio para consumo, portanto, a descrição ali constante apenas restringe a comercialização considerando a destinação específica do lote de produção, todavia, caso algum consumidor se sinta lesado de alguma forma, pedimos que apresente o cupom fiscal para que o supermercado providencie o reembolso ou substituição do produto por outro semelhante.

Por fim, renovamos nosso compromisso com a transparência e verdade, pedindo desculpas pelo ocorrido, nos colocando à disposição para qualquer esclarecimento adicional.