Mais de R$ 15 milhões foram investidos na segunda etapa, com ato na rua Wenceslau Braz, esquina com a Henrique Lage

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma, na companhia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de demais autoridades, vai entregar hoje (27), a Segunda Etapa do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. A entrega ocorre às 10h, na rua Wenceslau Braz, esquina com a Henrique Lage, no bairro Operária Nova, e também será transmitida ao vivo pelo Instagram da Prefeitura de Criciúma (@prefcriciuma).

“É uma obra que já apresenta resultados positivos para a nossa cidade, principalmente na região central que sofria muito com as fortes chuvas. Agora estamos na luta para captar recursos e iniciar a terceira etapa”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que já esteve em reunião no início do ano, em Brasília, com o Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Ronald Maranhão, para viabilização do projeto. A terceira etapa está prevista para iniciar na rua Ângelo Peruchi e seguir até a ponte localizada na Avenida Centenário, no bairro Santo Antônio. A intenção é dar continuidade às outras duas etapas, já finalizadas, do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma.

A primeira etapa totalizou 1,7 mil metros de extensão na área central do município, entre as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vitório Serafim. Já a segunda, que será entregue durante o evento, compreendeu o trecho entre as ruas Vitório Serafim e Ângelo Peruchi, no bairro Santa Bárbara, e custou cerca de R$ 15 milhões.

Alterações no trânsito em linhas de ônibus

A entrega das obras da Segunda Etapa do Canal Auxiliar do Rio Criciúma irá provocar alterações no trânsito da região central e também no trajeto de algumas linhas de ônibus. Segundo a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) do Município, já a partir das 8h, a rua Wenceslau Braz estará fechada na região próxima a ligação com a rua Henrique Lage. No local o trânsito estará sendo desviado pelas ruas laterais e agentes de trânsito estarão dando o suporte aos motoristas.

Já o transporte coletivo será desviado para a rua Martins Fontes e as linhas de ônibus que sofrerão alterações são a 200 – Rio Maina / Hospital Santa Catarina, 212 – Mina do Toco e 220 – Maria Zanette / Naspolini / Mina do Mato. Logo após a entrega, que deve ter duração de uma hora, o trânsito será normalizado.