Tigre começa a formar o elenco para 2021

64

Expectativa da nova gestão é para um ano de sucessos

Criciúma

Agora já com a comissão técnica formada – com Hemerson Maria e o gerente de futebol Giuliano Bitencourt – o que espera para a temporada a apresentação de novos jogadores. Maria diz que haverá a mescla da juventude com a experiência, um elenco enxuto e um time com muita intensidade. Sete atletas devem permanecer, oriundos da base, e há a negociação para renovação de contrato do volante Eduardo de Biasi.

A ideia é fazer a apresentação do elenco no dia 1º de fevereiro, com pouco mais de 20 dias de preparação para a estreia no Catarinense, que ocorre no dia 24 de fevereiro contra o Hercílio Luz. Na montagem do elenco, Maria e Bitencourt não descartam que jovens promessas do futebol brasileiro possam ser contratadas.

“Numa Série C de Brasileiro, as equipes que chegam na final tem média de idade mesclada. A ideia é ter uma equipe equilibrada para manter a experiência. Se tem tropeços, a torcida cobra e tem que ter o experiente para dar suporte”, ressaltou Maria.

Segundo ele, precisa-se ter uma equipe competitiva, bem organizada, com jogadores que honrem a camisa do Criciúma. “Já iniciamos alguns contatos, situações bastante positivas e em breve poderemos ter novidades para anunciar ao torcedor”, afirmou o técnico. “Sentamos, montamos o perfil e vamos trabalhar uma equipe bastante intensa”, concluiu.

O Catarinense já está com o calendário definido; depois da estreia contra o Hercílio Luz, o Tigre vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus no João Marcatto, no dia 28 de fevereiro, num domingo. Depois encara a Chapecoense, no Heriberto Hülse, no dia 7 de março. Joga contra o Próspera na 7ª rodada, no dia 28 de março. A primeira fase se encerra no dia 14 de abril, quando o Tigre enfrentará o Avaí, em casa. Além do Catarinense e da Série C, o Criciúma está na expectativa de conseguir a vaga na Copa do Brasil pelo ranking da CBF.

Expectativa da direção

Anselmo Freitas e Valdir Rampinelli estão otimistas. “O clima é bastante favorável para termos sucesso em 2021″, destacou o presidente. Rampinellis disse que “vai se suar frio, talvez até sangue”, mas todos vão enfrentar as dificuldades que o futebol apresenta. “Estamos sóbrios. A gente sobe um degrau por vez”, apontou.