Atividades serão realizadas nos próximos dias, via internet, com 10 professores

Içara

Os alunos da oficina de balé da Fundação Cultural de Içara terão a oportunidade de ter uma troca de experiências com profissionais renomados do mundo da dança. Nos próximos dias, os bailarinos do município irão participar de casa de aulas com profissionais que atuam no Brasil e no exterior. As ações serão realizadas pela internet.

De acordo com o professor de balé Lucas Fernandes, a intenção é aprimorar os conhecimentos. “Vamos começar a ministrar aulas online, preservando a segurança dos alunos e as aulas ministradas servirão de troca de experiência e também como forma de incentivo para que continuem dançando”, explicou.

Serão até 10 professores que participarão das aulas, que acontecerão via aplicativos de conferência. Aulas de alongamento e flexibilidade, danças contemporâneas, balé clássico e Jazz serão algumas das oferecidas. “Ficaremos com as aulas suspensas, mas acreditamos que esses cursos serão de grande aprendizado aos nossos alunos”, reforçou a presidente da Fundação Cultural de Içara, Maria Tereza Chagas.

Irão participar os professores Barbara Ferreira (Santa Catarina), Fábio Alcântara (Minas Gerais),
Anderson Souza (Estados Unidos), Ivan Duarte (Santa Catarina), Hellem Manenti (Santa Catarina), Anderson Machado (Santa Catarina), Caroline Machado (Rússia), Lucas Fernandes (Santa Catarina) e Richard Gonçalves (Rio de Janeiro).