Criciúma é derrotado e vê possibilidade de classificação distante

14

Jogando em casa, equipe carvoeira não teve forças para superar o Ituano e perdeu por 2 a 0

Criciúma

O Tigre confirmou a péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série C e saiu de campo derrotado novamente no sábado (14), quando enfrentou o Ituano, no Estádio Heriberto Hulse, em jogo válido pela 15ª rodada do grupo B da competição. Faltando apenas três jogos a serem disputados, o Criciúma precisa de uma verdadeira combinação de resultado, além de ter que vencer os três confrontos para ainda conseguir uma vaga à próxima fase. Já a equipe paulista vem numa sequência positiva e conseguiu a terceira vitória consecutiva entrando no G4 do grupo, com 23 pontos na quarta posição.

Com os 17 pontos conquistados, o Tigre precisa ficar alerta com a zona de rebaixamento, pois tem apenas quatro pontos à frente do São Bento, que acabou deixando escapar uma vitória diante da Tombense, quando empatou por 2 a 2.

O jogo

O Ituano foi “cirúrgico” nos primeiros 45 minutos e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar. O começo de jogo foi mais favorável ao Tigre, que teve maior posse de bola e finalizando mais. Num dos lances, aos 12 minutos, Jean Lucas recebeu na entrada da área e mandou por cima do travessão.

O time paulista respondeu a altura aos 24 minutos. Após ótima troca de passes entre Breno Lopes, Guilherme e Gabriel Taliari, a bola caiu nos pés de Mateus Criciúma e o jogador mandou para as redes, fazendo 1 a 0.

O gol do Ituano desestabilizou o Criciúma, que passou a mostrar pressa no toque de bola. No ataque, os jogadores do time criciumense não conseguiram passar pelo goleiro Edson. Aos 33 minutos, Jean Dias chutou de longe, mas o arqueiro fez ótima defesa.

A partida caminhava para o final, quando o Ituano voltou a balançar as redes no Heriberto Hulse. Aos 42 minutos, Gabriel Taliari invadiu a área, driblou o goleiro Agenor e fez um belo gol, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo o Ituano adotou postura mais defensiva e levou susto logo aos dez minutos, quando Andrew foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O goleiro Agenor foi para a cobrança e Edson defendeu.

Com a boa vantagem no placar, o Ituano foi inteligente para segurar a bola e também o resultado até o apito final.

O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Ypiranga, às 20 horas, novamente no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Enquanto o Ituano voltará a campo no sábado, quando receberá o Boa Esporte, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).