Desde 2003, o bar Corsarius funciona na avenida Beira-Mar, em Balneário Rincão. O local é referência em frutos do mar e coquetéis. Durante a temporada de verão, a única estação em que funciona, o espaço atrai veranistas e turistas, com drinques, decoração temática e música ao vivo nos fins de semana.

O bar nem sempre teve o nome de Corsarius, antes era chamado Puro Lazer. Mas ao longo do tempo foi modificado – não apenas o nome – mas também o conceito.

Segundo a proprietária, Roselei Goulart Reis, o motivo da troca foi a transformação do público, e também a vontade de levar ao local algo que remeta à praia, já que fica em uma cidade litorânea.

“Quando a gente começou, ele se chamava Puro Lazer, era um bar voltado para pessoas mais jovens. Com o passar do tempo, esse público foi amadurecendo, começaram a casar, tiveram filhos. Enfim, aquele público amadureceu. E outro motivo foi trazer a tradição dos corsários”, conta a empresária, que toca o negócio com a família.

Os corsários eram um tipo de pirata, que se dedicavam ao roubo de cargas de embarcações. Eles eram financiados por governos que queriam provocar prejuízos econômicos às nações inimigas.

Portanto, no espaço foram realizadas modificações para dar jus ao nome. “Nós temos um barco ancorado aqui no bar. Tentamos trazer toda a tradição”, comenta a comerciante. A localização ajudou. “É uma vista privilegiada, porque é bem em frente ao mar”, enaltece.