Infraestrutura segue na pauta

Prefeito Jairo Custódio disse ontem durante entrevista à Massa FM que a infraestrutura do Balneário Rincão segue sendo sua prioridade também neste mandato. “Claro que todas as pautas estão sendo analisadas e tratadas, mas é preciso entender que ainda somos um município em formação e estamos construindo e melhorando creches, escolas e unidades de saúde”, justifica Jairo, que neste mês já entregou dois centros de educação infantil. “E são obras que foram escolhidas pela comunidade. Através do orçamento participativo os moradores escolhem suas prioridades e o governo acata. Isso desmente o que muitas pessoas disseram que só estávamos preocupados”, detalhou.

Pensando em 2022

Com mais um ano comprometido e sem eventos, o prefeito já pensa na temporada do ano que vem. “Claro que estes eventos fazem falta. O Rincão respira eventos e fizemos um primeiro mandato com muitas atrações. Nossa torcida é para que a pandemia seja superada neste ano e em 2022 possamos ter grandes eventos mais uma vez na praia. Em paralelo a isso estamos trabalhando para atrair novas empresas para o nosso município”, comentou.

Convocação

Senado deve convocar nesta quarta-feira os primeiros governadores para darem explicações na CPI da Covid. Entre os convocados deve estar o governador Carlos Moisés. Os senadores querem saber onde e como foi aplicado o recurso encaminhado pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia.

Vacinação

Cidades da região começam nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19 em professores. Os primeiros a serem imunizados são os que atuam na educação especial. A vacinação dos profissionais era uma velha reinvindicação da categoria.

PDT motivado

Recém empossada, a nova cúpula do PDT de Içara segue trabalhando forte de olho na eleição do próximo ano. Presidente do partido, Rodrigues Mendes não esconde a empolgação. “Estamos formando um partido com grandes lideranças, gente que tem história em outros partidos e que está vindo para o PDT, porque encontrou no partido um espaço para defender seus ideais”, ressalta. Segundo Mendes, a primeira missão é surpreender no pleito do próximo ano. “Temos o deputado Rodrigo Minotto como candidato a reeleição para estadual e a Karol Callegari como pré-candidata a deputada federal. Tenho certeza que vamos ter um bom desempenho e consolidar o partido como uma alternativa para 2024 na cidade”.

Vai migrar

Quem também deve seguir para o PDT é o vereador Laudo Calegari. Ele está no MDB e deve seguir na legenda até que uma janela de transição seja aberta. Expectativa é que isso ocorra no ano que vem.

Pela Saúde

Uma comitiva catarinense, representando os hospitais públicos do Estado, está em agenda na capital federal. Por causa da pandemia da Covid-19, as instituições estão sofrendo com o rombo nas finanças ocasionado pelos milhares de atendimentos gerados pelo vírus. Vereadores Júlio Kaminski e Obadias Benones estão representando os hospitais da região.

Aniversário

Quarta-feira de Feriado em Urussanga. Cidade celebra os 143 anos de fundação. Hoje também seria dia de muita festa em Caravaggio, mas a pandemia também afasta a festa programada para a comunidade.