Técnico contou com Roberto Volpato, Rodrigo, Nathan e PH

Criciúma

O técnico Paulo Baier fez ontem (19) um coletivo com os novos nomes já apresentados na equipe. Foi o primeiro treino comandado por Baier no Estádio Heriberto Hülse, que teve também um trabalho de bola parada.

Baier fez uma atividade de campo reduzido e treinaram os titulares Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese, Hélder, Léo Gonçalves, Eduardo, João Carlos, Dudu Figueiredo, Pedrinho e Uilliam Barros. A principal surpresa foi o volante Léo Gonçalves entre os titulares. Ele está sendo aproveitado entre os profissionais desde o Campeonato Catarinense, mas pode retornar ao sub-20 neste segundo semestre, assim como Rullian, que treinou entre os reservas.

Gabriel Silva assistiu à atividade ao lado do campo e entrou apenas para os trabalhos técnicos. Warley, após desfalcar os treinos alguns dias por um pisão no pé sofrido contra o sub-23 do Grêmio, em Porto Alegre, na última sexta-feira, correu normalmente e teve boa participação ofensiva na equipe reserva.

Roberto Volpato, confirmado na equipe, participou normalmente da atividade, assim como Nathan e PH, que chegaram na terça-feira no Centro de Treinamento. O time reserva foi Roberto Volpato; Moacir, Jessé, Brandão (sub-20) e Nathan; Léo Costa, Rullian, PH, Warley e Gabriel Henrique; Marcus Índio.

No coletivo, houve apenas um gol dos reservas, marcado por Jessé, na primeira parte do treino. Na segunda parte, Baier paralisou a atividade em vários momentos para reforçar movimentações na bola parada.

Philipe Maia novamente não treinou; o zagueiro recupera-se de uma lesão no tornozelo. Alisson, titular na reta final do Catarinense, assistiu ao coletivo junto com Diego, agora quarto goleiro do grupo profissional. Quem também não esteve no gramado foi o volante Arílson Goiano, que treinou normalmente na terça-feira.

Apresentação oficial

O Criciúma apresentou de forma oficial ontem o volante Léo Costa e o atacante Gabriel Henrique. Os atletas foram apresentados na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, pelo executivo de futebol Juliano Camargo.

Leonardo de Oliveira Costa, de 25 anos, teve passagens pelo Tupi, Hercílio Luz, Rio Claro, Patrocinense e Sampaio Corrêa. Na última temporada o atleta atuou pelo Santo André. “Sou um jogador que se entrega muito em campo e é isso que o professor Paulo Baier vem pedindo nos treinamentos. A equipe vem trabalhando com seriedade e dedicação pra fazer uma nova história e reerguer esse time de tanta camisa”.

Gabriel Henrique Moraes Cunha, também de 25 anos, é conhecido do técnico Paulo Baier atuando no Próspera na última temporada. “Tenho me preparado diariamente tanto na parte física quanto tática, venho evoluindo e pretendo conquistar grandes objetivos nesse clube. Essa com certeza é a grande oportunidade da minha carreira”, afirmou.