Waguinho Dias é o novo técnico tricolor

122

Campeão da Série D do Brasileiro, treinador tem a missão de tirar o Tigre da zona de rebaixamento

Começa a era Waguinho Dias no Criciúma. O clube confirmou ontem a contratação do treinador, que destacou-se nesta temporada ao levar o Brusque ao título da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na mira do Criciúma desde o Campeonato Catarinense, quando fez uma grande campanha com o Marcílio Dias, Waguinho assinou contrato até o dia 30 de novembro de 2020. Com ele, chega o auxiliar técnico Fernando Gil.

O técnico está em Criciúma desde ontem e já assistiu no Majestoso a partida contra o Oeste, pela Série B do Brasileiro. Ele substitui Wilson Vaterkemper, o Wilsão, que comandou o time interinamente por cinco partidas e voltará a ser o auxiliar técnico permanente.

“Quero mostrar a importância do clube, onde tinha que estar, que temos que marcar uma história positiva para ter sequência. Que a torcida tenha orgulho. Esse desafio eu já passei em outros clubes, no Marcílio Dias eu aceitei um desafio parecido, depois conseguimos um acesso. Eu pretendo fazer com que o torcedor, a imprensa, a cidade entendam o que é o Criciúma, e que sintam orgulho”, afirmou o comandante.

Waguinho pega o time em uma luta contra o rebaixamento. E traz a própria bagagem para reverter a situação. “Eu já tive uma situação muito parecida com o Guarani, que era Série B e também estava em uma zona de rebaixamento. Saímos, mas depois o Guarani caiu. Estou falando de 2006. O Guarani perdeu três pontos pela Fifa por falta de pagamento. No campo tiramos, tanto que eu tive sequência lá”, revelou em coletiva ainda em Brusque.

O Criciúma será o quinto time que Waguinho comanda em Santa Catarina. Ele já havia treinado o Internacional de Lages e o Atlético Tubarão antes de trabalhar com Marcílio Dias e Brusque.

E ele inclusive já garantiu que o seu último clube tem bons valores que podem agregar ao Tigre. “Tem vários atletas com capacidade para a Série B, e como o próprio presidente disse, alguns tem contrato, outros tem o relacionamento. Tem no mercado vários atletas também em situação boa, e a gente não precisa desmontar o Brusque”, disse.

O presidente do Brusque, Danilo Rezzini, informou que houve um acerto entre o clube e Waguinho para a liberação do profissional. “Foi feito um acordo de cavalheiros entre o Brusque e o treinador, e foi acertada a cláusula”, relatou.