Desenvolvido em parceria com a Facisc, Fundação Empreender e UniSociesc, PGVE reúne na primeira turma empresários e profissionais de associados à Acic na Região Carbonífera

Criciúma

As crescentes transformações nos processos de gestão e os novos desafios de adaptação ao momento atual exigem que os gestores estejam preparados para atuar em consonância com esse cenário, potencializando os negócios e impulsionando a geração de emprego e renda. Atenta a essa demanda, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece o Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE –, que teve início na quarta-feira (12).

A capacitação estratégica é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc, sob a coordenação de Renan Grijó Búrigo, diretor da Acic. Integram a primeira turma empresários e profissionais de associados à Acic na Região Carbonífera.

“Conectado aos processos de gestão, o PGVE se une aos programas de capacitações da Acic, oportunizando aos associados conhecimentos necessários para alavancar os resultados dos seus negócios, desenvolvendo novas competências a partir conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários convidados a compartilhar suas experiências de sucesso”, salienta o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin.

“O PGVE tem dez anos de existência e atende todas as regiões do Estado, algumas já com a sexta turma, sempre promovendo enormes ganhos aos participantes e às empresas. Estamos honrados em ser parceiros da Acic, uma entidade com estrutura admirável, exemplar”, enaltece o coordenador acadêmico da UniSociesc, Márcio Rogério de Oliveira.

Ressaltando que a entidade tem como missão promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural de Criciúma e região, representando e prestando serviços aos associados e meio empresarial, Dagostin enfatiza que a Acic tem como uma de suas principais bandeiras a educação.

Além de apoiar ações que qualificam a educação e desenvolver projetos ligados à área, a Associação implantou em 2016 o Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural Iara Gaidzinski – Triple C, que tem como premissa contribuir com a produtividade, a competitividade e a eficiência das empresas associadas, por meio de capacitações nos mais diversos níveis organizacionais.