Atletas da equipe Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Esucri disputaram seletiva em Fortaleza

Içara

Quatro atletas da equipe de karatê S.R. Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Esucri estiveram em Fortaleza (Ceará) para disputar a Seletiva dos Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021. Os karatecas Carolaini Pereira, Mateus Reis, Thayane Teixeira e Maria Fernanda Castro representaram a equipe na competição que aconteceu no sábado e domingo (1 e 2) passado.

Carolaini, Thayane e Maria Fernanda chegaram à final de suas categorias, porém, no último confronto não obtiveram o mesmo resultado das lutas anteriores e ficaram com o vice-campeonato. O resultado lhes garante uma vaga reserva para os Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021.

“Mais uma vez, ficamos entre os melhores atletas do país. Voltamos para casa com a cabeça erguida e a certeza de que estamos no caminho certo. Continuaremos trabalhando firme para que as próximas competições sejam melhores e agradecemos a toda a torcida e pelas mensagens recebidas durante a competição”, declarou o técnico Everaldo Pereira.

Ele e os atletas precisaram realizar testes para Covid-19 e apresentar resultados negativos para poder participar da seletiva. A equipe de karatê S.R. Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Esucri é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).