Empreendedor Rural

Vereador Polaquinho vai encaminhar ao executivo projeto para criação de uma casa do empreendedor rural. Em entrevista à Massa FM, ele destacou que o objetivo é garantir um aumento na geração de renda na pequena propriedade. “Vamos valorizar um setor importante para a economia da cidade e também fixar o agricultor e sua família no campo. A Casa do Empreendedor Rural vai reduzir a burocracia e facilitar a buscar por financiamentos, liberação de documentos, enfim vai criar os caminhos para que o produtor possa empreender. A intenção é essa”, destaca. Além da Casa do Empreendedor, o vereador também defende a criação de programas para melhorar geneticamente o rebanho leiteiro e de corte e outras ações, com suporte de técnicos para assegurar que o produtor possa lucrar mais e ter cada vez mais qualidade de vida”.

Sem esmola

Município de Criciúma está reforçando a campanha para orientar a população a não dar esmolas. “Temos os equipamentos necessários para atender essa população. A campanha não é contra a doação é contra a esmola. Temos entidades que fazem um belo trabalho e precisam, merecem essa doação, mas essa esmola dada na rua não ajuda. Um dos pedintes relata faturamento médio de 400 reais por dia. Há casos de pessoas que tem apartamento alugado e vive como pedinte. Então o ideal é que se oriente estas pessoas a procurarem os serviços do município quando tiverem essa necessidade”, ressalta o secretário de Assistência Social de Criciúma Bruno Ferreira.

Em Chapecó

Presidente Jair Bolsonaro vai dar uma passada em Chapecó. Não tem nem uma obra, nem uma entrega de ordem de serviço, nada especial que justifique a vinda. Bolsonaro resolveu vir depois que o prefeito João Rodrigues falou do tratamento precoce em um vídeo, teve o material compartilhado pelo próprio Bolsonaro e viralizou Brasil afora.

Livro

Secretaria de Educação já prepara a segunda edição do livro desenvolvido pelos professores e que resgata a história de Criciúma. “Ficou um trabalho muito bonito, que vai enriquecer nosso acervo histórico e servir de base para os estudos das crianças da rede pública e privada”, destaca o secretário Miri Dagostin.

Debate infrutífero

Sessão da Câmara de Vereadores de Içara foi uma das mais acaloradas dos últimos anos. Tivemos momentos de discussão intensa, daquelas que misturam nada com coisa alguma e em nada contribuem para a cidade. Decoro parlamentar foi visto fugindo pela janela. Curiosamente foi a sessão com recorde de pessoas assistindo simultaneamente. Pelo visto, o povo gosta mesmo é de assistir o fogo no parquinho. O debate, se é que dá para chamar assim, envolveu o vereador Geraldo Baldissera e a vereadora Silvia Mendes, a Marreca. Tenho ótima relação com ambos e um grande respeito pelo dois. Justamente por isso me sinto livre para dizer que eles erraram. Já deram provas em outros momentos que podem contribuir muito com a cidade e tenho certeza que o episódio de segunda vai ficar como algo isolado. Presidente da Câmara Itamar da Silva já teria pedido inclusive para que os vereadores elevem um pouquinho o nível do debate.