Covid-19 causa seis óbitos na Amrec nos últimos três dias

18

Na região carbonífera, mortes pela doença respiratória já somam 723

Criciúma, Rincão e Região

A região Carbonífera registrou entre sexta-feira (2) e ontem (5) mais mortes pelo agravamento da infecção pelo novo coronavírus. Conforme o acompanhamento epidemiológico realizado pela Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), foram nove moradores da região as vítimas da doença respiratória Covid-19. No total, 726 pessoas morreram devido ao vírus na região. O número de casos ativos continua alto.

Na sexta-feira, em Balneário Rincão, houve o 29º óbito de morador do município por Covid-19. Trata-se de um homem com 72 anos, hospitalizado desde o dia 28 de março. Até ontem (5), Balneário Rincão conta com 27 casos suspeitos, 1196 curados, oito pessoas hospitalizadas em UTI ou leito clínico e duas pessoas em tratamento.

Em Criciúma, também ontem, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais dois óbitos de pacientes residentes no município em decorrência de complicações causadas pela doença. As vítimas são um homem, de 73 anos de idade, e uma mulher, de 74. Com isso, Criciúma chega a 357 óbitos por coronavírus.