Grande festa

Um grande público marcou presença ontem na estrutura montada na Praça da Prefeitura para celebrar os 60 anos da lei que criou o município de Içara. “É a nossa Certidão de Nascimento. É a data mais apropriada para celebrar nossa história e a nossa gente que é o melhor que Içara tem. Por isso trouxemos o Leandro Borges que é filho da terra, talento que Içara exportou para o mundo, e que trouxe esse momento de reflexão nesta reta final de 2021. Fizemos uma Série de pequenas ações que foram importantes, valorizaram as pessoas que fazem parte da nossa história. A cidade vive um grande momento e tem motivos de sobra para celebrar”, ressalta a prefeita. Na próxima semana, Dalvania vai apresentar a avaliação do primeiro ano de trabalho. “Conseguimos avançar bastante. Muito honrada com o privilégio de ser a prefeita da cidade neste momento”.

Extinta

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma está extinta. A proposta apresentada pelo prefeito Clésio Salvaro foi aprovada na Câmara. Pela proposta, a Famcri vira agora uma diretoria e se torna um órgão ligado a Fundação Cultural de Criciúma. Segundo Clésio Salvaro, não há perda qualquer para o Meio Ambiente da cidade. “Não há qualquer outra gestão que tenha feito mais pelo ambiente do que essa. O que vamos fazer é dar mais agilidade para a fundação, destravar os processos e permitir que a cidade continue crescendo e protegendo o Meio Ambiente”, defende Salvaro.

Últimos ajustes

Praça da Zona Sul do Balneário Rincão está passando pelos últimos ajustes. A estrutura vai ser inaugurada na próxima semana, mas já vem sendo muito frequentada pela comunidade e pelos veranistas. Estrutura ficou muito bonita, a altura do que merece a Zona Sul e todo o Balneário. “E, quando o calçadão chegar à Zona Sul, vai ficar ainda melhor”, afirma o vice-prefeito Luiz Laurindo.

Investimento

Cooperativa de Içara aproveitou o grande evento de encerramento do ano no último sábado para apresentar os últimos investimentos. São equipamentos para manutenção de rede que juntos chegam há quase 2 milhões de reais em investimentos. Celebração contou com a presença do atual comando e de ex-presidentes, como Adêmio Pavei, um dos mais celebrados pelos funcionários da casa. Vereadores e outras lideranças políticas também marcaram presença.

Contagem regressiva

Enquanto isso, em Morro da Fumaça, a diretoria da Cermoful faz os últimos ajustes para a celebração do Natal Cermoful. Evento está programado para quinta-feira e terá como ponto alto um show com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Apresentação será em frente à sede da Cermoful e vai cumprir todos os cuidados sanitários.

Em alta

Cursos técnicos cada vez mais em alta na região. Dados mostram que há uma carência enorme deste tipo de mão de obra e as instituições como Satc, Ifsc e Cedup não estão conseguindo atender a demanda. “Os pais devem pensar bem e preparar os seus filhos para uma garantia de vaga”, adianta o diretor da Satc Fernando Zancan.

Empolgado

Presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, está empolgado com a movimentação de Natal. Aposta é que comerciantes do município vão terminar o mês superando as projeções de venda. “Tivemos um 2020 muito ruim, mas nesse Natal o cenário é outro. A condição sanitária mudou, melhorou e estamos tendo um grande movimento. Não há do que reclamar e não tenho dúvida que vamos crescer acima do esperado”, disse ontem durante entrevista à Massa FM.

Conselho

Secretários de saúde emitiram nota orientando os catarinenses sobre os cuidados sanitários que devem ser adotados durante as festas de fim de ano. Em resumo, os eventos estão liberados, mas as pessoas devem seguir usando máscara, respeitando o distanciamento e se vacinando. Apesar de permitir os eventos cada vez mais cidades estão evitando provocar aglomerações. Ontem, Floripa anunciou que está cancelando a queima de fogos.