Motorista da carreta que se envolveu na batida também ficou gravemente ferido, com veículo despencando 30 metros em barranco
Urussanga
Uma mulher de 26 anos morreu após bater o carro que dirigia, Ford Ka – na Rodovia SC-108, comunidade de Linha Rio Maior, em Urussanga, na manhã de ontem (16) – em uma carreta, que saiu da pista e desceu um barraco. Ela era natural de Lauro Müller. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Urussanga que, ao chegar ao local, já a encontrou sem vida. A motorista sofreu traumatismo craniano e diversas faturas.
O condutor da carreta, que se encontrava em um barranco de aproximadamente 30 metros e em meio a mata, de 32 anos, apresentava tórax instável, ferimento lacerante na região do pescoço bem como escoriações generalizadas e dispneia.
Considerando o estado da vítima e a dificuldade do resgate, os Bombeiros solicitaram apoio a Unidade de Suporte Avançado (USA-01). Para retirada da vítima foi montado um estabelecimento de salvamento em altura, com uma linha para tração com redução de forças e uma linha de segurança.
Com apoio de moradores a equipe da empresa Força e Luz de Urussanga (EFLUL), realizou a retirada da vítima com uso da maca de ribanceira tipo cesto, entregando o paciente à equipe avançada.
Encerrada a busca e resgate do condutor da carreta, os trabalhos se voltaram ao desencarceramento e extração da condutora do veículo. Após liberação da equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi realizada a extração do corpo e deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).