Mampituba celebra 98 anos de grandes conquistas

6

Criciúma

A Sociedade Recreativa Mampituba chega aos 98 anos nesta quarta-feira (18). Nesta data, em 1924, um grupo de 52 pessoas lideradas pelo jovem Abílio Paulo, fundaram o Mampituba Foot Ball Club, sendo um dos primeiros times de futebol do Sul catarinense.

O nome foi escolhido em homenagem ao rio que divide os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: o Rio Mampituba. Com o passar do tempo, o clube deixou de ser um time de futebol, focando a diretoria nos eventos sociais, sendo que à época o clube ganhou destaque em todo o estado pelos famosos bailes de gala e carnaval.

“É uma história que nos orgulha muito. Um clube que foi construído por diversas mãos. Uma história que iniciou com o abnegado Abílio Paulo e um grupo de 52 amigos. Que hoje é um dos maiores clubes do Brasil com cerca de 2.500 sócios patrimoniais e 10 mil associados no total. Estando entre os Top 100 dos Clubes Brasileiros”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

O espaço hoje conta com o Salão Social Abílio Paulo e mais sete salões. Conta, ainda, com 50 churrasqueiras, quatro campos de futebol e um de showbol, 11 quadras de beach tennis, canchas de bocha e uma academia das mais modernas do país. Bem como uma das melhores estruturas de sinuca do Brasil com o salão localizado no Complexo Estético e Esportivo Édio Nagel, onde, também, ocorrem os atendimentos com nutricionista, fisio dermato, pilates, fisioterapia, entre outros.

Na sede Campestre, o clube ainda dispõe de um Complexo Aquático com sauna masculina e sauna feminina, piscina infantil, de hidroginástica e uma piscina semi-olímpica. Bem como um complexo externo com piscina infantil e adulta e dois toboáguas.

Além disso, tem uma das melhores e maiores estruturas de tênis do Brasil com 15 quadras, sendo uma quadra rápida e tendo seis quadras cobertas de saibro. Estrutura que fez com que o clube sediasse uma etapa da Copa Davis em 2019. Bem como fosse sede, neste ano, pela sexta vez consecutiva do Banana Bowl, um dos maiores torneios infanto-juvenis de tênis do mundo que reuniu atletas de mais de 30 países.