Servidora da Casa foi diagnosticada com o vírus, forçando o distanciamento e a sanitização do legislativo

Criciúma 

A Câmara Municipal de Criciúma, atendendo as medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus, após uma servidora da Casa ter positivado, irá realizar as sessões ordinárias virtualmente pelo período de 10 dias. A decisão segue a Portaria nº12/2021 publicada nesta segunda-feira (8).

Além disso, o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, resolveu determinar que as sessões plenárias e as sessões das Comissões Permanentes e das Comissões Temporárias da Câmara Municipal de Criciúma serão realizadas em formato remoto, nos termos da Resolução 10/2020. 

Foi suspenso a realização de Tribunas Livres, devendo aquelas já requeridas serem reagendadas após o fim da vigência da portaria. Neste período, caso seja solicitada, poderá haver a realização de audiências públicas virtuais.

Os servidores farão trabalho remoto, autorizando-se a presença apenas dos servidores essenciais ao funcionamento da casa, mediante prévia solicitação e/ou autorização da direção geral da Câmara.

A Casa já vinha realizando as sessões em formato híbrido, nos termos da Resolução 10/2020, sendo garantida a participação presencial de até 50% dos parlamentares, além dos servidores imprescindíveis à realização dos trabalhos. O local deve passar por uma sanitização.