Hoje à noite haverá jogos Concórdia e Brusque, Marcílio Dias e Próspera e Avaí e Figueirense

Da Redação

Ontem a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou a partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da Série A, entre Metropolitano e Joinville, programada para ocorrer hoje (3), às 16 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A nova data da partida deve ser divulgada hoje ainda, dia que está prevista a definição das datas da Copa do Brasil 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As partidas entre Concórdia e Brusque, Marcílio Dias e Próspera, e Avaí e Figueirense estão mantidas (veja quadro desta matéria).

Primeiramente, Metropolitano e Joinville foi adiado de hoje para amanhã (4) em razão do surto de Covid-19 no clube do Norte do estado. Mas, em decisão ontem após reunião na sede da entidade entre os presidentes Rubens Angelotti, da FCF, e Charles Fischer, do JEC, o adiamento se dará por mais tempo. A alegação para jogar era que o “Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados”.

Após a reunião, o JEC conseguiu convencer a FCF que não tem o número mínimo de jogadores à disposição para o jogo (são 22 atletas infectados, além de outros oito casos no staff). O argumento foi o mesmo utilizado para o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, no último domingo, pela segunda rodada do estadual.

Em sua rede social, na segunda-feira, Fischer, indicou que, em reunião com a comissão técnica, o JEC não tinha “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira”. Isso porque, o clube está com a categoria de base parada há um ano em razão da pandemia da Covid-19.

O técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio, havia condenado a atitude da FCF e citou o caso como “covardia”, apontando apenas cinco jogadores à disposição para a partida que seria na quinta-feira.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti tentou com o presidente do Joinville, Charles Fischer, e o diretor de futebol do Joinville, Leonardo Roesler, adequar a tabela e chegar a um consenso. Participaram do encontro também o diretor de Competições Principais da FCF, Fábio Nogueira, e o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella. A data dos jogos do JEC devem ser confirmados também pelos adversários.

Jogos de hoje confirmados do Catarinense
19:00 – Concórdia x Brusque
20:00 – Marcílio Dias x Próspera
20:30 – Avaí x Figueirense